Publicada em 30/03/2017, às 10:59

Renato dá voto de confiança após Bressan ser capitão: "Garoto bom"

Alvo de críticas da torcida, zagueiro vestiu braçadeira na derrota do Tricolor por 1 a 0 para o São Paulo-RS, nesta quarta-feira, no Aldo Dapuzzo, pelo Campeonato Gaúcho

Bressan ganha voto de confiança de Renato Gaúcho (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

No Grêmio desde 2013, entre idas e vindas de empréstimos, Bressan vivenciou uma experiência inédita pelo clube nesta quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo-RS, no Aldo Dapuzzo, na última rodada da primeira fase do Gauchão. Alvo de críticas da torcida, o zagueiro vestiu a braçadeira de capitão do Tricolor pela primeira vez, em uma formação reserva. E ganhou um voto de confiança "total" do técnico Renato Portaluppi.

Até porque sua escalação despertou certa surpresa nesta quarta-feira. A expectativa era de que Bruno Rodrigo, contratado às pressas para a Libertadores após a lesão de Geromel, fizesse sua estreia com a camisa gremista contra o São Paulo-RS. Trata-se de uma opção do comandante para reiterar sua crença no potencial do defensor, que, de fato, precisa recuperar a confiança.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

O zagueiro ficou bastante marcado em 2016 por duas falhas, em especial na derrota por 2 a 1 contra o Vitória, na Arena, pelo Brasileirão. Na ocasião, Bressan cometeu pênalti e foi expulso no primeiro tempo. O lance, aliás, gerou polêmica pela maneira com que o atacante Dagoberto caiu na área. Antes, o defensor já havia sido marcado como responsável pela queda na Libertadores, para o Rosario Central, por um erro na marcação no gol da derrota por 1 a 0, no jogo de ida, na Arena.



– A confiança no Bressan é total. Eu assisti àquele jogo que muita gente criticou, e ele não teve culpa. É jogador do Grêmio. Em 2013, foi vice- campeão brasileiro. Se cada jogador tiver uma falha, que não foi o caso dele, e nós formos afastar, vamos precisar de 120 jogadores. Garoto bom, do grupo, confio muito nele. Foi vice comigo em 2013, se não me engano com a defesa menos vazada. Se tiver outra oportunidade, vai voltar a jogar – garante Renato.

Bressan retornou ao Grêmio no começo do ano após ser envolvido na negociação com o Peñarol pelo jovem Martin Chaves. Para aceitar o negócio, o clube uruguaio pediu o retorno do defensor a Porto Alegre, já que arcava com US$ 15 mil de seu salário. Desde então, o defensor atuou em apenas duas partidas, sempre com formação alternativa. Além dele, Renato conta com os titulares Pedro Geromel e Kannemann, Rafael Thyere e Bruno Rodrigo para o setor.

O Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Os titulares permaneceram em Porto Alegre e realizaram uma atividade na tarde desta quarta com a equipe principal, comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. Com a derrota, o Tricolor encerrou a primeira fase na quarta colocação, com 17 pontos. O adversário nas quartas de final será o Veranópolis, com primeiro confronto neste domingo, às 16h, no Antônio David Farina.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com problema no púbis, Bolaños pode passar por cirurgia em dezembro
- De olho em 2018, Grêmio pretende renovar com Léo Moura e Cortez
- Treino do Grêmio tem Paulo Victor como novidade e Arroyo em coletivo de reservas
- Um terço do Campeonato Brasileiro já foi disputado. Veja balanço
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio