Publicada em 30/03/2017, às 10:57

Milton Mendes reencontra Joel Santana em duelo Vasco x Boavista

Técnico cruz-maltino foi comandado pelo veterano em São Januário em 1987. Equipe tem sete desfalques para partida, incluindo os suspensos Luis Fabiano e Jean

Milton Mendes posa junto com Eurico, Romário e Roberto Dinamite em foto oficial do título carioca de 1987 pelo Vasco (Foto: Reprodução)

Milton Mendes era um jovem lateral iniciando a carreira no Vasco quando conheceu Joel Santana. Foi sob o comando do treinador que ele participou de quatro partidas no Campeonato Carioca de 1987. Trinta anos depois, Milton é o técnico cruz-maltino, e Joel, do Boavista. Eles se reencontrarão nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio.

- Eu adoro o Joel. É um cara extraordinário. Foi meu treinador do Vasco. O Edu Coimbra me deu oportunidade, depois tenho dúvida se foi o Joel ou o Lazaroni em seguida. Trabalhei com os dois. O Joel é um excelente treinador, tem sua carreira no futebol. Temos que respeitar muito, porque o Papai Joel não é mole - lembrou o treinador.

Na época, Milton era o lateral-direito reserva do Vasco, atrás de Paulo Roberto. Com Joel, foi campeão da Taça Guanabara. Ao todo, atuou em quatro partidas: vitória por 3 a 0 sobre o Goytacaz, empate em 0 a 0 com o Americano – no qual foi expulso -, triunfo por 1 a 0 sobre o Americano e goleada por 5 a 1 sobre a Portuguesa.

Leia Mais
- Bruno Cosendey exalta fase no time sub-20 do Vasco nesta temporada
- Vasco tem aproveitamento ruim em 2017 contra times da elite nacional
- Vasco lança campanha para valorizar trabalho na base e criar identificação
- Alto astral! Jean garante Vasco com 'confiança lá em cima' contra o Flu
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

Joel, por sua vez, deixou o Vasco logo após a Taça Rio daquele ano, rumo à Arábia Saudita. Viria Sebastião Lazaroni, que conquistaria com o Cruz-Maltino o título carioca, derrotando o Flamengo por 1 a 0 no jogo decisivo.

Sete desfalques contra o Boavista

Este será o terceiro jogo de Milton no comando do Vasco. Ele está invicto, após uma vitória e um empate. Mas a situação do time não é das melhores: ocupa a quarta posição no Grupo B, com seis pontos, fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio.

- Eu preparo o jogo como se fosse o mais importante, e é. Logo que cheguei aqui, colocamos uma meta, que é se classificar. Mostrei aos jogadores que temos que estar muito concentrados. São nas coisas que a gente acha que são mais simples que a gente se complica. Temos que encarar os jogos de forma determinada - completou Milton.

Em busca de melhor situação na tabela, Milton terá problemas para montar a equipe. Luis Fabiano e Jean estão suspensos. Rodrigo, Guilherme e Kelvin voltaram a treinar, mas não foram relacionados – o treinador quer que eles se condicionem. Os reforços são Wagner, meia que já passou pela transição física submetida ao trio, e Martín Silva, de volta após defender o Uruguai nas eliminatórias.

Ficha técnica:

Vasco x Boavista - quinta rodada da Taça Rio
Local: São Januário, Rio de Janeiro;
Data e horário: quinta-feira (30/03), 21h30 (horário de Brasília);
Escalação provável: Martín Silva; Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Douglas, Escudero (Bruno Gallo), Yago Pikachu, Nenê e Andrezinho; Thalles;
Desfalques: Luis Fabiano e Jean (suspensos), Rodrigo, Kelvin, Guilherme e Marcelo Mattos (transição física), e Luan (cirurgia no pé direito);
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Jackson Lourenço Massarra dos Santos;
Transmissão: SporTV e Premiere, GloboEsporte.com (Tempo Real) e Rádio Globo/CBN (98,1 e 92,5 FM e 1220 e 860 AM, com Luiz Penido, Álvaro Oliveira Filho, Camila Carelli e Hugo Lago).

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama