Publicada em 30/03/2017, às 20:25

Lucas Barrios volta a treinar no Grêmio em reapresentação com titulares

Centroavante participa de exercício de finalizações e treino em campo reduzido

Beto da Silva corre após exercício de recuperação com bola (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio teve uma novidade e tanto antes da série de decisões que enfrentará a partir do fim de semana. No treino da tarde desta quinta-feira, o centroavante Lucas Barrios retomou as atividades com bola e se encaminha para ser novamente opção ao técnico Renato Portaluppi. Maicon e Geromel já participam normalmente das atividades e devem retornar nas quartas de final, contra o Veranópolis, no próximo domingo. Edílson saiu mais cedo do trabalho, mas não deve preocupar.

O treino iniciou com uma atividade de finalização para todo o elenco, exceção a Geromel, Kannemann e Bruno Rodrigo. Os zagueiros realizaram um circuito com o auxiliar Alexandre Mendes: cortavam lançamento no meio da área, pelo alto; depois iam para o lado para afastar passe da direita e da esquerda.

Depois das finalizações de diferentes origens, Renato dividiu os jogadores em três times a realizar uma disputa em campo reduzido. A equipe de fora ficava nas linhas de fundo e lateral para não deixar a bola sair e manter o jogo rolando sem parar. Barrios participou deste exercício como "coringa". Ou seja, pelos dois times.

Leia Mais
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Barrios divide Hat-Trick com colegas gremistas: 'Grupo está muito forte'
- Com terceiro problema no ano, Maicon soma metade dos jogos de titulares do Grêmio
- Volante Maicon pode ser desfalque contra o Guaraní
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais próximo do fim da atividade, o lateral Edílson deixou o campo rumo ao vestiário. Aparentemente não sentiu nenhum problema de lesão ou dores. Como retorna de período afastado, pode ter sido resguardado pela comissão técnica.

A atividade contou com todos os titulares. Maicon e Geromel, recuperados de lesão, são reforços certos para o duelo com o Veranópolis, no próximo domingo. Barrios, dependendo da evolução, pode ficar à disposição. O único jogador no departamento médico que pode voltar ainda no Gauchão é Beto da Silva. O atacante fez um trabalho com bola sob o comando do fisioterapeuta Henrique Valente e depois correu no gramado.

Os jogadores que participaram da derrota para o São Paulo, na noite de quarta, em Rio Grande, fizeram apenas uma atividade de recuperação no vestiário do CT Luiz Carvalho.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio