Publicada em 30/03/2017, às 11:35

Jean Mota volta a ter chances e "esquece" ideia de sair do Santos

Meia, que tem sido utilizado como lateral-esquerdo, estava insatisfeito pela falta de oportunidade após ter sido o "12º jogador do Peixe" em 2016

Jean Mota em ação na vitória sobre o Novorizontino (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Jean Mota estava insatisfeito pela falta de espaço no Santos e cogitava, junto ao seus empresários, ser emprestado. Mas as chances recentes fizeram o jogador mudar de ideia

Com a lesão de Caju, o lateral-esquerdo se firmou como reposição imediata de Zeca. E o titular não pôde atuar nas duas últimas rodadas, dando oportunidade ao meia atuar improvisado. E ir bem, como na vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro.


Jean atuou na lateral em diversas oportunidades na Portuguesa e no Fortaleza. E além de armador, posição em que foi muito utilizado em 2016, ele pode jogar como um segundo volante.

Leia Mais
- Colombianos do Santos sonham com vaga no time e destacam qualidades
- Em treino sem Renato e Oliveira, Modesto faz reunião com Dorival
- Renato e Ricardo Oliveira ficam presos no trânsito e faltam a treino do Santos
- Sem levar gols há três jogos, Vanderlei pode bater marca no Peixe
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

O técnico Dorival Júnior conta com Jean Mota para a sequência da temporada. E elogia a versatilidade do atleta.

– Precisamos ter vários jogadores assim. São atletas importantes, que cumprem várias funções em determinados momentos. São fundamentais para mudar um pouco a concepção das partidas. No ano passado o Jean foi muito aproveitado. Neste ano teve poucas oportunidades, mas vem dando uma resposta positiva. Espero que ele continue assim. É tudo o que nós queremos. Jogadores motivados e preparados para qualquer momento, brigando por um espaço e, em momentos oportunos, fazendo a diferença para nossa equipe – elogiou Dorival.

Com desconforto muscular, Zeca preocupa a comissão técnica para as quartas de final contra a Ponte Preta. O lateral vai passar por exames no fim da manhã desta quinta-feira.

Primeiro colocado do Grupo D da primeira fase do Paulistão, o Santos terá a vantagem de decidir as quartas de final em casa. Data e horário da primeira partida contra a Ponte Preta, em Campinas, serão decididos em congresso técnico da Federação Paulista, na manhã desta quinta.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos