Publicada em 30/03/2017, às 13:44

Indicado por Edu Gaspar, ex-goleiro vai assumir cargo na base do Timão

Aos 38 anos, Fernando Yamada volta ao clube onde começou no futebol. Nomeação gera polêmica interna, já que ele vinha trabalhando com um empresário de jogador

Ex-goleiro, Yamada voltará ao Corinthians para trabalhar na base (Foto: Reprodução de Instagram)

O ex-goleiro Fernando Yamada está prestes a ser anunciado como gerente geral das categorias de base do Corinthians, em mais uma mudança no departamento. Aos 38 anos, ele chega ao cargo com indicação de Edu Gaspar, ex-gerente do futebol profissional do Timão e hoje coordenador de seleções da CBF. Formados juntos, os ex-jogadores são muito amigos.

A notícia da proximidade do anúncio gera polêmica no Parque São Jorge. Isso porque Yamada trabalha na empresa Think Ball, junto do empresário Marcelo Robalinho, que agencia nomes como Jadson, Léo Príncipe, Vinicius Del'Amore, Renan Areias, entre outros.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

O ex-goleiro, inclusive, participou ativamente das negociações que levaram Jadson ao Timão no início da temporada.



Apesar da atual ocupação, Yamada nunca escondeu de ninguém o desejo de voltar a trabalhar no Corinthians, clube em que fez toda a base e onde chegou a atuar por três jogos em 2000. As conversas neste sentido tiveram início em 2016, mas voltaram a se intensificar nesta semana com a troca na diretoria. Substituto de Fausto Bittar, Carlos Nujud foi diretor de futebol do clube na época do Mundial de Clubes de 2000, quando o ex-goleiro era reserva no profissional.

Essa não será a primeira experiência de Yamada em um cargo diretivo num clube de futebol. Após se aposentar como jogador, ficou por três anos no Grêmio Osasco, a convite de Vampeta.

Apesar do título da Copa São Paulo neste ano, o presidente Roberto de Andrade fez várias mudanças no departamento em março. Além da nomeação de Nujud como diretor, Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, passou a ser diretor-adjunto. Outra novidade recente foi a contratação de Pepinho para ser técnico do sub-20, retornando Dyego Coelho para a função de auxiliar da categoria.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- 'Recuperados' no Timão, Marquinhos e Giovanni disputam vaga de Jadson
- Perto de volta, Danilo é inscrito pelo Corinthians na Copa Sul-Americana
- Vai poupar? Carille conversa com reservas durante treino do Timão
- Fagner, do Corinthians, está na mira da Inter de Milão, diz jornal
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mais sobre - Corinthians