Publicada em 30/03/2017, às 17:52

Grêmio demite técnico do time sub-20 e busca mudança de perfil: "Surpresa"

Beto Almeida, com vasta experiência no futebol gaúcho, foi demitido nesta quinta

Beto Almeida diz que demissão lhe causou surpresa (Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio / Divulgação)

O Grêmio demitiu nesta quinta-feira o técnico Beto Almeida, responsável pela categoria sub-20 do clube gaúcho, a última no processo de formação dos jogadores das categorias de base. O coordenador Francesco Barletta efetivou a mudança em busca de um novo perfil de treinador para a equipe júnior.

Beto Almeida chegou ao clube em março de 2016 inicialmente para comandar o time sub-17. Em outubro daquele mesmo ano, foi alçado para o sub-20 após uma reorganização interna, e comandou o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 – o Tricolor foi eliminado na segunda fase da competição.

– Fiquei sabendo quando fui chamado hoje (quinta-feira) pela manhã, meia hora antes de iniciar o último amistoso de preparação para a Copa do Brasil, que começa semana que vem. Me pegaram de surpresa. Já tive algumas demissões na vida, mas nenhuma me causou tanta surpresa, pelo ambiente, em função dos resultados que tínhamos, da progressão visível em relação ao ano passado. Assumi o time sub-20 no final de novembro. Em 24 amistosos e jogos oficiais, tivemos uma derrota e um ou depois empates. Não apenas o resultado, mas desempenho era bom. Confesso que ainda não entendi – comentou Beto em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia Mais
- Hora da verdade! Grêmio recebe o Guaraní-PAR em duelo pela liderança
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Justiça condena Grêmio a pagar dívida de R$ 3,1 milhões a goleiro Victor
- Renato rebate colunista sobre fase do Grêmio: "Para de falar besteira"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Pelo lado tricolor, Francesco Barletta entende que a equipe poderia ter evoluído mais. O clube considera o ano de 2017 "muito especial", com competições já no primeiro semestre. A busca pelo novo perfil envolve maior "especialidade" na faixa etária, segundo o dirigente.

– Analisamos algumas questões e, pelo ano da sub-20 ser muito especial, já que há competições nacionais no primeiro semestre, o calendário é muito exigente, vamos dizer assim, até setembro. É uma filosofia que estamos adotando, de mudança de perfil, com um treinador que consiga trabalhar com uma especialidade maior nesta faixa etária e já tenha passado pelo profissional. Beto é muito respeitado, fez um trabalho considerável aqui, mas a gente se baseia pela questão de produtividade. Entendemos que poderíamos evoluir – justifica Barletta ao GloboEsporte.com.

O auxiliar João Antônio assume interinamente o cargo enquanto o Tricolor procura por um novo treinador para o time. Atualmente, Luiz Gabardo Júnior é o comandante do time sub-19, Cesar Eduardo Lopes está à frente do sub-17, e Airton Fagundes, no sub-16.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio