Publicada em 30/03/2017, às 10:48

Elogiado, Cuéllar crê em ano feliz "no Fla ou em outro clube"; Ronaldo vibra

Colombiano diz precisa de sequência para voltar à seleção de seu país e para pegar confiança; destaque na base, companheiro do gringo contra o Voltaço se "apresenta"

Na foto de campeão tirada nesta quarta-feira, Cuéllar e Ronaldo estavam próximos, assim como estiveram no campo em posicionamento e nível de atuação (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Numa partida em que o Flamengo cedeu o empate por 1 a 1 ao Volta Redonda na bola aérea, boa parte do sistema defensiva funcionou. Pouco utilizados, os volantes Cuéllar e Ronaldo foram bem na proteção à zaga e ganharam elogios de Zé Ricardo na coletiva pós-jogo, nesta quarta-feira.

- Gostei muito do Cuéllar, mostrou que pode ser importante. Ronaldo aproveitou bem, a não ser em dois lances. O ponto positivo foi a atuação dos dois. Ronaldo é um garoto que treina muito, inclusive fisicamente. Tem muito a evoluir esse ano. Ele pode até surpreender ainda nessa temporada, porque não duvidamos do potencial dele, mas é questão de tempo - disse Zé.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

"As coisas podem dar certo no Flamengo em outro clube"



Um dos alto investimentos para a temporada de 2016 - custou R$ 8 milhões -, Cuéllar foi titular absoluto de Muricy Ramalho, mas, após lesão sofrida contra o Grêmio, jamais recuperou tal condição. Márcio Araújo o deixou para trás. Na atual temporada, perdeu espaço com a chegada de Romulo. Apesar dos elogios, o colombiano sabe que está difícil ganhar uma vaga.

- Eu acho que os que estão jogando estão muito bem. Desde o ano passado merecem estar jogando. É uma briga saudável. Todos que estão no Flamengo têm qualidade para jogar ali. Acho que posso dar muito mais. Isso para mim está claro. Eu estou brigando com jogadores bons pela posição e sempre vou estar pronto para quando ter a oportunidade aproveitar - afirmou o 26.

Questionado se um empréstimo viria bem a calhar para ter mais ritmo de jogo, o gringo não descartou nada e mostrou-se determinado a terminar 2017 feliz, seja no Fla ou em outro clube.

- Sempre vou continuar lutando. Agora estou no Flamengo e vou pensar só no Flamengo. Preciso jogar para voltar à seleção e pegar confiança. E eu acho que em algum momento vai dar certo. Ficando no Flamengo ou não. Deus sempre está na minha frente, e eu vou confiar nele. As coisas podem dar certo no Flamengo no fim do ano ou em outro clube. Mas sempre vou trabalhar para dar certo no clube que estou agora, que é o Flamengo.

Ronaldo feliz em seu primeiro jogo como titular no profissional

Profissional desde o segundo semestre de 2015, Ronaldo teve somente nesta quarta-feira sua primeira oportunidade como titular no time principal. Saiu-se bem. Iniciou a jogada do gol de Felipe Vizeu com ótimo passe para Cafu e encontrou o mesmo Vizeu no segundo tempo em lance no qual o atacante pecou na finalização.

- Fico muito feliz pelo meu desempenho. Venho trabalhando a cada dia para isso nos treinos. Para que possa aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível. Fico triste também por não ter conseguido a vitória. É continuar trabalhando e pensando em frente.

Como tem apenas oito jogos como profissional, Ronaldo foi perguntado sobre suas principais características. A primeira resposta de bate-pronto foi o passe, fundamento no qual se destacou contra o Voltaço.

- Eu acho que meu passe, meus desarmes. Tanto eu como eles (companheiros de posição) temos isso. Quem tem a ganhar com isso é o Flamengo.

Ciente de que as oportunidades não serão abundantes por ora, pensamento compartilhado por Cuéllar, o volante de 20 anos não desanima e aguarda sua vez.

- Esperança tem que sempre ter. Não é à toa que estou no Flamengo. Estou aqui para batalhar, buscar meu espaço. Independente das qualidades que temos no meio de campo, vou continuar trabalhando e me dedicando. Sei que é difícil, são jogadores que estão bem. Romulo veio da Europa, Willian Arão está muito bem, e o Márcio, também. Sigo aprendendo com eles, mas buscando meu espaço - encerrou.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Poupado, Diego desfalca o Flamengo; Conca e Diego Alves seguem fora
- Após susto, Rodinei treina e não deve desfalcar o Fla contra o Coritiba
- Márcio Araújo completará 200 jogos pelo Flamengo e receberá homenagem da diretoria do clube
- Diego revela conselhos a Vinicius Júnior e diz que “fica contemplando torcida do Flamengo”
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

Mais sobre - Flamengo