Publicada em 30/03/2017, às 13:11

Arena do Grêmio e Maracanã: favoritos para últimos jogos das eliminatórias

A pedido de Tite, CBF está perto de confirmar partidas contra Equador e Chile, em agosto e outubro, para Porto Alegre e Rio de Janeiro, respectivamente

Tite pediu à CBF que o Brasil atuasse em Porto Alegre e no Rio de Janeiro (Foto: Marcos Ribolli)

Em grande fase, a seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, mas ainda tem quatro jogos das eliminatórias para realizar, sendo dois deles em casa. A tendência as duas últimas partidas da equipe no país sejam realizadas, respectivamente em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

O jogo contra o Equador, no dia 31 de agosto, está praticamente definido para a Arena do Grêmio. E o Maracanã sediaria a última partida da equipe na competição, contra o Chile, no dia 10 de outubro.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

A escolha de Porto Alegre e Rio de Janeiro atenderia a um pedido do treinador Tite, que gostaria que a Seleção atuasse em grandes centros do futebol no país.



A posição oficial da CBF é de ainda não confirmar as sedes no momento, por conta do foco nas partidas que serão realizadas no mês de junho contra Argentina, no dia 9 e Austrália, no dia 13, ambas na cidade de Melbourne.

O Maracanã é um palco histórico da Seleção, mas não recebe partidas da equipe nacional há quase quatro anos: a última foi no dia 30 de junho de 2013 entre Brasil e Espanha, pela final da Copa das Confederações e terminou com a vitória brasileira por 3 a 0.

Pelas eliminatórias, o período de ausência é ainda maior. A última partida da equipe no estádio ocorreu em 15 de outubro de 2008, quando o Brasil empatou em 0 a 0 com a Colômbia. Porto Alegre também recebeu a Seleção pela última vez em 9 de junho de 2013, quando a Seleção bateu a França por 3 a 0, em amistoso disputado também na Arena do Grêmio.

Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com problema no púbis, Bolaños pode passar por cirurgia em dezembro
- De olho em 2018, Grêmio pretende renovar com Léo Moura e Cortez
- Treino do Grêmio tem Paulo Victor como novidade e Arroyo em coletivo de reservas
- Um terço do Campeonato Brasileiro já foi disputado. Veja balanço
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio