Publicada em 30/03/2017, às 20:57

Ansioso por volta, Maicon desabafa: "Chegaram a duvidar da lesão"

Capitão deve ser titular novamente contra o Veranópolis, nas quartas do Gauchão

Maicon falou sobre lesão e expectativa de retorno (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O fim de semana deve marcar o retorno do capitão do Grêmio aos gramados. O volante Maicon já treina com bola desde a semana passada e deve ser titular nas quartas de final do Gauchão, neste domingo, contra o Veranópolis, no Antônio David Farina. O líder gremista reclamou de uma "desconfiança" sobre sua lesão na panturrilha.

O primeiro jogo sem o capitão foi o clássico Gre-Nal. Maicon fez tratamento até o último momento e tentou jogar a partida, mas não conseguiu. O tempo de parada foi de pouco mais de 20 dias, já que desde estava em recuperação.

– Estou ansioso, sim. Até chegaram a duvidar da lesão. Me atrapalha bastante, fiz treinamentos em dois períodos, tive que ter paciência, recuperar bem. Agora estou 100%, ainda tem alguns dias que antecedem o jogo, é chegar firme e forte com os companheiros para fazer um grande jogo – comentou o volante gremista.

Leia Mais
- Hora da verdade! Grêmio recebe o Guaraní-PAR em duelo pela liderança
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Justiça condena Grêmio a pagar dívida de R$ 3,1 milhões a goleiro Victor
- Renato rebate colunista sobre fase do Grêmio: "Para de falar besteira"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Ao ser questionado sobre a declaração, Maicon abordou mais detalhadamente o fato. O capitão se incomodou com a maneira como seu problema foi tratado logo nos primeiros dias após ter virado desfalque do Tricolor, no clássico e depois na estreia da Libertadores, contra o Zamora, na Venezuela. À época, o médico Paulo Rabaldo chegou a dizer que havia "99% de chance" de o volante viajar para o duelo.

– Me incomoda porque acho que as coisas precisam ser claras. Têm os médicos, tem a informação para vocês (jornalistas), não tem porque esconder ou falar alguma coisa que não existe. Tem que ser claro. Não adianta falar que tem uma lesão ou não foi grave, mas aí parece que não quero jogar. Mentira. Quero jogar sempre. Não adianta eu querer ajudar em um jogo e ficar 10, 15 fora – completou Maicon.

O Tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é contra o Veranópolis, pelas quartas do Gauchão, no domingo. Para esta partida, Renato contará novamente com Maicon e também com Geromel, ambos recuperados de lesão. Léo Moura será mantido no meio, com o recuo de Ramiro.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio