Publicada em 30/03/2017, às 10:02

A perigo no Carioca, Botafogo pega a ex-parceira (e atual desafeto) Lusa

Ex-parceiros, clubes se desentenderam por conta do Estádio Luso-Brasileiro. Portuguesa tenta se manter, enquanto Alvinegro tentar entrar na zona de classificação

Estádio Luso-Brasileiro: parceria rendeu frutos, mas acabou mal (Foto: Divulgação / Botafogo)

Com a classificação para fase decisiva do Campeonato Carioca em risco, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, nesta quinta-feira, às 19h30, em Xerém. Um jogo entre antigos parceiros, que hoje não falam a mesma língua. O motivo? O Estádio Luso-Brasileiro, hoje nas mãos do Flamengo.

A parceria com a Portuguesa, no ano passado, é apontada internamente como um dos motivos que levaram o Botafogo à Libertadores. Sem o Nilton Santos – cedido para os Jogos Olímpicos -, o Alvinegro investiu mais de R$ 12 milhões, reformou o Estádio Luso-Brasileiro e fez dele sua casa no Campeonato Brasileiro: a Arena Botafogo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Os resultados em campo provam que o investimento deu certo. Com a Arena, o Botafogo tornou-se um mandante temido e decolou sem escalas da zona de rebaixamento à Libertadores. A parceria, portanto, foi um sucesso. O problema se deu no fim. Por mais que o Botafogo não tivesse interesse em manter o estádio, o acordo entre Flamengo e Portuguesa, antes do fim do contrato, pegou o clube de surpresa.



A transição foi confusa. A Lusa condenou a escavação para retirada de bases dos refletores e questionou o "legado" que seria deixado no estádio. O caso foi parar na polícia. Havia também a promessa do empréstimo de três atletas. O Botafogo acabou cedendo somente um e teve que pagar mais R$ 120 mil no final do contrato.

Foco em campo

Problemas extracampo à parte, o Botafogo precisa se concentrar em vencer nesta quinta. A situação no Carioca não é confortável. Terceiro colocado no Grupo B, com 7 pontos, o time não está na zona de classificação da Taça Rio, a duas rodadas do fim. No classificação geral, que assegura duas vagas às semifinais, o Alvinegro é apenas o quinto colocado com 14 pontos, um a menos do que Vasco (15) e Nova Iguaçu (16), principais concorrentes pelas vagas.

Apesar da importância do jogo, é possível que Jair Ventura poupe alguns titulares. Fora contra o Bangu, Emerson Silva, Airton, Bruno Silva e Camilo retornam. Pimpão e Victor Luis estão suspensos. Gatito retorna ao galo após cumprir suspensão.

A partida também é importante para a Portuguesa. Segunda colocada do Grupo C, com sete pontos, a Lusa está na zona de classificação e luta por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. O time precisa vencer para se manter entre os dois primeiros, uma vez que Volta Redonda (6) e Vasco (6) estão logo atrás.

PORTUGUESA X BOTAFOGO

Data e local: quinta-feira, às 19h30, em Los Larios, em Xerém
Provável escalação: Gatito, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva, Gilson; Airton, Bruno Silva, Montillo (Fernandes), Camilo; Joel (Guilherme) e Roger (Sassá).
Desfalques: Jefferson, Luis Ricardo, Gustavo Bochecha, Jonas, Leandrinho e Matheus Fernandes (DM), Rodrigo Pimpão e Victor Luis (suspensos)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Daniel Pereira e Ricardo Gonzalez), e Rádio Globo FM 98,1, Globo AM 1220, CBN FM 92,5 e CBN AM 860
Arbitragem: João Batista de Arruda apita o jogo, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Dibert Pedrosa

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Mata-mata, 100% e goleiros: como o Botafogo chega para a Copa do Brasil
- Botafogo troca seis jogadores para o jogo contra o Atlético-GO
- Lindoso busca valorizar grupo atual e usa Marcos Vinícius como exemplo
- Jair confirma Gatito e Arnaldo fora e fala sobre Camilo: 'Decisão foi dele'
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Mais sobre - Botafogo