Publicada em 29/03/2017, às 08:42

Último teste: Timão enfrenta Linense antes de sequência de decisões

Fábio Carille leva força máxima para despedida da primeira fase do Paulistão, nesta quarta, na arena. Ajuste no ataque e pontuação na tabela motivam Corinthians

Fábio Carille tem última chance de fazer ajustes (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O jogo contra o Linense será o último antes de uma sequência de decisões no Corinthians. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille leva o que tem de melhor para o confronto desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena do Timão.

São duas as motivações principais: ajustar o ataque para as decisões e melhorar a pontuação na tabela para garantir vantagem de decidir as fases finais do estadual em casa.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

A primeira motivação é preocupação constante em 2017. São apenas 15 gols em 15 jogos oficiais na temporada, média de um por partida. Nesta quarta, Rodriguinho, suspenso, e Maycon, com um problema gastrointestinal, são desfalques no setor. Jadson deve comandar um ataque jovem, com Pedrinho e Léo Jabá ao seu lado.



Carille quer um ataque mais certeiro em abril. Afinal, o Corinthians pode emendar até oito jogos decisivos no mês, sem descanso: duas quartas de final, duas semifinais e a primeira final do Paulista, o jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, e os dois duelos da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Internacional.

Artilheiro do Timão na temporada, com cinco gols, Jô deve ser titular mais uma vez, justamente para participar dos ajustes que a comissão técnica quer fazer no ataque.

A segunda motivação também é importante: se vencer o Linense, o Timão garante o segundo lugar geral na tabela e aumenta as chances de decidir uma eventual semifinal em casa. A equipe de Carille tem 21 pontos, contra 19 do Santos, atual terceiro colocado.

Se o Corinthians vencer, vai a 24 pontos. Um tropeço do Santos contra o Novorizontino, também nesta quarta, só melhoraria a situação da equipe de Fábio Carille. A vantagem de decidir as semifinais em casa é de quem obtiver a melhor pontuação na soma das fases anteriores.

Veja as informações da partida:

Próximo adversário: Linense
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel (Paulo Roberto); Pedrinho, Jadson, Camacho e Léo Jabá; Jô
Desfalques: Fagner, Romero, Pablo, Maycon, Giovanni Augusto, Kazim e Marquinhos Gabriel
Pendurados: Gabriel, Fagner e Jô
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho apita, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 21h

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Cássio responde críticas, lamenta desfalques e se esquiva sobre Walter
- Após Jadson, Corinthians perde Pablo por contusão por até um mês e meio
- Corinthians já vê Cássio na Seleção: as razões do veto à saída de Walter
- Avaí x Corinthians: prováveis times, onde acompanhar, baixas e palpites
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mais sobre - Corinthians