Publicada em 29/03/2017, às 18:10

Time reserva indica sequência de Léo Moura no meio e voltas de líderes

Maicon e Geromel retornam após lesão já no domingo. Ramiro seguirá como volante

Léo Moura seguirá no time titular do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A lista de relacionados e o time a ser escalado para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Aldo Dapuzzo, dão indícios sobre a equipe titular do Grêmio para a maratona de jogos decisivos. Com a presença de Michel e Rafael Thyere em Rio Grande, os retornos de Maicon e Pedro Geromel terão caminho aberto para ocorrer nas quartas de final, no domingo. E Léo Moura seguirá no meio, com Ramiro como volante.

Mesmo com a série de treinos fechados de Renato, a goleada sobre o Juventude com boa atuação e a montagem do elenco reserva para jogar a última rodada da fase de grupos do Gauchão ajudam a montar o quebra-cabeça. Nas próximas semanas, o Grêmio terá decisões pelo Estadual e jogos da Libertadores.

O meio-campo, a partir de então, terá Maicon, Ramiro, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan, com o lateral sendo mantido no meio-campo. Assim, a linha defensiva terá Edílson, o retorno de Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira. A entrada de Léo Moura, aos 38 anos, é a mais significativa diferença do time campeão da Copa do Brasil no ano passado - Bolaños ganhou a posição de Douglas, mas já foi importante na campanha.

Leia Mais
- Com terceiro problema no ano, Maicon soma metade dos jogos de titulares do Grêmio
- Volante Maicon pode ser desfalque contra o Guaraní
- Hora da verdade! Grêmio recebe o Guaraní-PAR em duelo pela liderança
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

- Ficamos muito felizes pela atuação, fica próximo dos jogos que fizemos ano passado, reaproximar do que era feito taticamente de controle de posse de bola. Isso sim deixa feliz. Faltam ainda sete jogos no Gauchão e o Grêmio vem forte para conquistar o título, mas tem um respeito muito grande pelos outros adversários também - comentou o lateral Edílson.

A nova formação poderá sofrer uma outra mudança quando do retorno de Lucas Barrios. O centroavante ainda se recupera de um edema na coxa direita, sofrido em sua primeira partida como titular. Mas o rendimento do ataque mais móvel gremista põe em risco a titularidade do camisa 18, contratado para ser o “fazedor de gols” da equipe em 2017.

A sequência do clube tem as quartas de final no próximo domingo e já na quarta, a pedido do clube, por conta do jogo da Libertadores, dia 11. Ainda que haja no calendário duelo com o América-MG, pela Primeira Liga, no mesmo dia 5, a intenção é dar o maior tempo possível de recuperação para os titulares.

SÃO PAULO-RS X GRÊMIO - 11ª RODADA - GAUCHÃO
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS).
Data e horário: quarta-feira (29/03), às 21h45.
Provável Grêmio: Léo; Leonardo, Thyere, Bruno Rodrigo e Cortez; Jailson, Michel, Lincoln, Gastón e Fernandinho; Everton.
Desfalques: os titulares serão preservados. Beto da Silva, Jael, Douglas, e Barrios se recuperam de lesão.
Pendurados: não há.
Provável São Paulo: Roballo; Lara, Cleylton, Diego Rocha e Henrique; Dema, Fidélis, Fred Saraiva, Chico e Leomir; Rafael Pilões.
Desfalques: Lacerda. Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Lúcio Beiersdorf e Luiza Reis.
Transmissão: RBS TV, com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio