Publicada em 29/03/2017, às 08:59

Por ritmo de jogo, Vanderlei pede para jogar "saideira" contra o Novorizontino

Goleiro do Santos está recuperado de cirurgia e deve ser o único titular em campo nesta quarta-feira, no encerramento da primeira fase. Equipes já estão classificadas

Vanderlei deve ser o único titular do Santos contra o Novorizontino (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos vai definir o time para enfrentar o Novorizontino apenas nesta quarta-feira, dia da partida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, mas Vanderlei deve ser o único titular a sair jogando.

O duelo será praticamente um amistoso: as duas equipes já estão classificadas. No caso do Santos, o que vale é a primeira posição do Grupo D, com a vantagem de decidir em casa o mata-mata com a Ponte Preta. Para isso, basta uma vitória simples. Se empatar, precisará torcer para que a Macaca não vença o Palmeiras. Se perder, será necessária uma derrota da Ponte para o Verdão.

Recuperado de cirurgia na mão esquerda, Vanderlei pediu para jogar porque precisa readquirir o ritmo de jogo. O camisa 1 deve ser o único titular escalado.

Leia Mais
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Colombianos do Santos sonham com vaga no time e destacam qualidades
- Em treino sem Renato e Oliveira, Modesto faz reunião com Dorival
- Renato e Ricardo Oliveira ficam presos no trânsito e faltam a treino do Santos
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

O técnico Dorival Júnior pretendia escalar força máxima, mas conversou com o elenco no treinamento desta terça-feira e optou por poupar a maioria dos titulares por causa de relatos de dores musculares e cansaço.

David Braz, Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Renato, Lucas Lima, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira farão trabalhos específicos no CT Rei Pelé e retornam nas quartas de final contra a Ponte Preta. Zeca, Thiago Maia e Vitor Bueno, que foram relacionados, devem ser opções no banco de reservas.

A decisão será tomada nesta quarta, mas o provável time é Vanderlei, Matheus Ribeiro, Cleber, Yuri e Jean Mota (Zeca); Leandro Donizete, Rafael Longuine (Thiago Maia) e Léo Cittadini; Vladimir Hernández (Vitor Bueno), Copete e Kayke.

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Peixe disputa com a Ponte Preta a liderança do Grupo D. Ambos têm 19 pontos, mas o Alvinegro leva vantagem no número de vitórias: 6 a 5. A Ponte enfrenta o Palmeiras, também nesta quarta, às 21h45, em Campinas.

Próximo adversário: Novorizontino
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei, Matheus Ribeiro, Cleber, Yuri e Jean Mota (Zeca); Leandro Donizete, Rafael Longuine (Thiago Maia) e Léo Cittadini; Vladimir Hernández (Vitor Bueno), Copete e Kayke.
Desfalques: Caju (lesão muscular na coxa), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho), David Braz, Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Renato, Lucas Lima, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (poupados); Rodrigão (inflamação no pé)
Arbitragem: Salim Fende Chavez apita a partida, auxiliado por Risser Jarussi Corrêa e Vitor Carmona Metestaine
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos