Publicada em 29/03/2017, às 15:41

Inter corre para anunciar e inscrever Gutierrez ou Edenílson no Gauchão

Diretoria do clube gaúcho já tem acerto com ambos volantes. Por outro lado, somente tem vaga para inscrever um dos dois ainda na atual edição do Campeonato Gaúcho

Edenílson Genoa (Foto: Getty Images)

Enquanto o Inter se prepara para enfrentar o Cruzeiro-RS pela última rodada da fase de grupos do Gauchão, a diretoria corre para reforçar o grupo e prepara dois anúncios: de Edenílson e do chileno Felipe Gutierrez. Com prazo exíguo para inscrição no Gauchão – até sexta-feira –, os dirigentes tentam regularizar um deles a tempo de disputar a competição a partir das quartas de final.

Em Porto Alegre, Edenílson já visitou o CT do Parque Gigante e realizou exames médicos. Por ter documentos brasileiros e já estar na capital gaúcha, a tendência é de que ele seja o inscrito na competição estadual – o clube somente dispõe de uma vaga. O atleta deve ser anunciado oficialmente nesta quinta-feira. Gutierrez, por sua vez, é esperado no Beira-Rio nesta quinta-feira.

– Queremos anunciar alguém o quanto antes, hoje ou amanhã. É preciso estar no BID até sexta (para ser inscrito no Gauchão). Pela janela internacional, é possível contratar um jogador até terça – explica o vice de futebol Roberto Melo, ao GloboEsporte.com.

Leia Mais
- Brenner pode pegar suspensão de 180 dias por agredir árbitro
- Colorados já compraram 18 mil ingressos para a final do Gauchão
- Zago comanda treino sem presença de zaga titular; Eduardo Sasha é atração
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Com Gutierrez e Edenílson, o Inter praticamente encaminhará o grupo inicial de reforços para a temporada. Suprirá a ausência de volantes ao disponibilizar duas novas opções ao treinador. Após a disputa do Gauchão, a tendência é de que o mercado volte a se movimentar, mas entre clubes brasileiros.

– Depois de terça, só poderemos contratar do Exterior a partir de 20 de junho, mas poderemos negociar com jogadores do Brasil. Provavelmente após os estaduais, as movimentações brasileiras irão aumentar. Já estamos recebendo alguns contatos de outros clubes – explica Melo.

REFORÇO GAÚCHO

O Genoa não pretendia liberar Edenílson antes do término do contrato – que vai até 30 de junho de 2017 –, mas cedeu aos apelos do jogador. A situação já tinha feito a cúpula colorada aceitar que o atleta de 27 anos só desembarcasse no Beira-Rio no segundo semestre. O clube também enfrentava a concorrência de equipes da Alemanha, da Itália e da Espanha.

No Genoa, Edenílson fez 17 jogos na atual temporada. O gaúcho – é natural de Porto Alegre – surgiu como volante, mas estava sendo mais aproveitado ala pela direita no esquema 3-4-3 utilizado pela equipe.

Edenílson foi lançado profissionalmente pelo Caxias, em 2009, quando foi campeão Gaúcho no ano seguinte. Se transferiu para o Corinthians em 2011, onde permaneceu por quatro temporadas. Pelo Timão, acumulou os títulos do Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Paulistão (2013).

NO ESTILO DE ARÁNGUIZ

Gutiérrez será contratado por empréstimo de um ano, com os direitos fixados em 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,71 milhões) caso o Inter tenha o desejo de comprá-lo ao término do período.

Como o volante está em Santiago para defender a seleção de seu país – no qual é reserva do ex-colorado Charles Aránguiz – diante da Venezuela na noite desta terça-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nem retornará à Espanha.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional