Publicada em 29/03/2017, às 08:51

Cueva se machuca e vira problema para Rogério Ceni no São Paulo

Meia sente dor na coxa esquerda na partida entre Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Exame de imagem será feito assim que jogador retornar ao Brasil

Cueva é retirado na maca após sentir dores na coxa esquerda durante a partida entre Peru e Uruguai (Foto: AFP)

O técnico Rogério Ceni ganhou um enorme problema para os próximos jogos do São Paulo na temporada. Principal jogador da equipe, o meia Cueva se lesionou na partida entre Peru e Uruguai, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O camisa 10 tricolor sentiu uma fisgada na coxa esquerda e deixou o gramado na maca.

O problema aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo. Cueva sentiu um incômodo, foi atendido pelos médicos e, apesar do técnico Ricardo Gareca já preparar a substituição, pediu para voltar a campo. Seis minutos depois, no entanto, o atleta caiu no gramado e pediu substituição.

Cueva já havia reclamado de dores no local anteriormente. Até por isso, não enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Mas retornou no jogo seguinte, diante do ABC, em Natal, pela Copa do Brasil. Desde então, vinha sendo monitorado pelos médicos e preparadores do Tricolor.

Leia Mais
- Pratto crê em erro da arbitragem ao não anular gol de Jô em Itaquera
- Elenco do São Paulo finaliza testes físicos e inicia treinos com bola
- Pratto comenta briga no Uruguai e cita Felipe Melo: 'Está em todas'
- Pratto admite toque na bola contra o Corinthians, mas critica arbitragem
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Não está definido quando o jogador se reapresentará. Mas, logo que isso acontecer, ele fará um exame de imagem para saber a gravidade da lesão. Se for um estiramento, o prazo de recuperação médio é de três a quatro semanas, o que o faria perder a fase de quartas de final do Campeonato Paulista, a ida da Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia e os dois jogos contra o Cruzeiro, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Para piorar, Rogério Ceni também perdeu por lesão o meia Lucas Fernandes, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Do elenco atual, a outra opção seria o garoto Shaylon, que recentemente foi promovido ao profissional.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo