Publicada em 29/03/2017, às 13:47

Corinthians promete reforços para o Brasileiro; veja as posições carentes

Laterais, meio-campista de criação e atacante são os principais alvos do Timão para o torneio nacional. Diretoria tenta envolver jogadores pouco usados em trocas

Timão procura um meia para ser reserva de Jadson (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Apesar dos bons números neste início de temporada, o Corinthians está à procura de jogadores para reforçar seu elenco no Campeonato Brasileiro. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o Timão dá prioridade às trocas e a jogadores em destaque por clubes menores que disputam os estaduais.

Os nomes observados estão sendo mantidos em sigilo, mas a direção dá prioridade para algumas posições consideradas carentes no grupo utilizado até o momento. São os casos das laterais, o setor de criação no meio de campo e o ataque.

Léo Príncipe e Moisés não convenceram como reservas de Fagner e Guilherme Arana, respectivamente, e podem ganhar concorrentes no próximo mês. O Corinthians também quer uma alternativa para Jadson e Rodriguinho, únicos articuladores de jogadas à disposição.

Leia Mais
- Ponte ajudou a moldar jogador que é fundamental na tática do Corinthians
- Corinthians fará novo mosaico e mira recorde em primeira final na Arena
- Apesar de tensão e críticas, gestão do Corinthians tem as contas aprovadas
- Corintianos esgotam ingressos para final do Paulistão em 45 minutos
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

O ataque continua sendo a grande dor de cabeça da diretoria e da comissão técnica. Clayton chegou como uma aposta para acabar com a carência de um jogador de velocidade pelos lados. Mesmo assim, o clube avalia opções. Os desempenhos instáveis de Kazim e Jô também fazem a direção observar alguns centroavantes.

Por outro lado, jogadores pouco aproveitados serão colocados no mercado. Depois de Marlone, envolvido na troca com Clayton, as prioridades são negociar Guilherme e Giovanni Augusto. Ambos podem ser envolvidos em trocas. Giovanni, por exemplo, interessa ao Inter. O venezuelano Seijas foi oferecido, mas não agradou aos dirigentes.

Além das trocas, o Corinthians olha também para jogadores em destaque por equipes menores. Alguns atletas que disputam o Campeonato Paulista estão sendo monitorados e podem chegar desde que o Timão não tenha de fazer grandes investimentos. A ordem do presidente Roberto de Andrade é contratar para resolver os problemas do elenco e evitar ao máximo jogadores que sirvam apenas como apostas.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians