Publicada em 29/03/2017, às 13:56

Com traços de 9 e "entrega", Everton assume nova função no Grêmio

Renato diz que atacante "incomoda" os zagueiros mais centralizado, mas que jovem ainda não está no mesmo nível de 2016. Nesta quarta, contra o São Paulo, será titular

Everton em ação pelo Grêmio contra o Novo Hamburgo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Em meio ao time reserva desta quarta-feira, há um atleta em especial que busca o melhor ritmo em 2017. Além disso, dá a Renato algumas características de Luan no ataque, como movimentação e velocidade, e também presença de área, como um centroavante, segundo o próprio treinador. É o caso de Everton, praticamente confirmado no Tricolor contra o São Paulo-RS, às 21h45, em Rio Grande, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

Após uma conversa "muito séria" com Everton e os demais atacantes do plantel, Renato deu seu parecer sobre o jovem de 21 anos recém completos. De acordo com o técnico, é ele quem mais "incomoda" e segura os zagueiros ao atuar próximo ou dentro da área, características semelhantes às de Lucas Barrios, contratado para ser o centroavante e "fazedor de gols" do time. Como o paraguaio ainda se recupera de um edema na coxa direita, Everton deve começar a partida desta noite.

– Tive uma conversa muito séria com o Everton. Ele nos ajudou bastante no ano passado, eu dou bastantes conselhos a ele, Luan, Pedro Rocha. Por incrível que pareça, é quem mais se assemelha a jogar próximo da área, do zagueiro, depois do Barrios. Tem que ter alguém ali para incomodar os zagueiros. Não adianta colocar o Luan ali, porque ele não sabe fazer. Então, depois do Barrios, é o que mais faz isso – avalia Renato.

Leia Mais
- Renato rebate colunista sobre fase do Grêmio: "Para de falar besteira"
- Bolzan revela 'alívio' por fugir de Gre-Nal, mas aponta Flu como adversário forte para Grêmio
- Olho no Gauchão: Grêmio avalia desgaste e cogita preservar peças na Libertadores
- Nada feito para o Flamengo: STF confirma Sport como único campeão Brasileiro de 1987
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Everton ganha a vaga momentânea, mas terá de fazer por onde seguir na equipe, até por seu rendimento ainda deixar a desejar nesta temporada. Conforme Renato, o camisa 11 vive momento aquém em relação ao ano passado, quando contribuiu até com gol na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

– Jogando bem ou não, ele briga, se entrega o tempo todo. As oportunidades estão aí. Eu tenho dado oportunidades a todos. Resta o jogador aproveitar. Eu procuro fazer o possível para que a equipe não sinta tanto. O Everton tem brigado, não tem jogado o futebol do ano passado, mas tem nos ajudado – ressalta Renato.

Com 17 pontos na tabela do Gauchão, o Grêmio tenta a vitória no Aldo Dapuzzo em busca do segundo lugar geral. Se isso não ocorrer, pode cair até a quinta posição, o que lhe impossibilitaria decidir a vaga das quartas de final em casa. O duelo com o desesperado São Paulo-RS, que briga contra o rebaixamento, começa às 21h45.

SÃO PAULO-RS X GRÊMIO - 11ª RODADA - GAUCHÃO

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Data e horário: quarta-feira (29/03), às 21h45
Provável Grêmio: Léo; Leonardo, Thyere, Bruno Rodrigo e Cortez; Jailson, Michel, Lincoln, Gastón e Fernandinho; Everton.
Desfalques: Beto da Silva, Jael, Douglas e Barrios.
Pendurados: não há.
Provável São Paulo: Roballo; Adriano Lara, Cleylton, Diego Rocha e Henrique; Dema, Fidélis, Fred Saraiva, Chico e Leomir; Rafael Pilões.
Desfalque: Lacerda.
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Lúcio Beiersdorf e Luiza Reis.
Transmissão: RBS TV, com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio