Publicada em 29/03/2017, às 08:50

Após impasse, Inter enfrenta Cruzeiro na Serra em busca de um lugar no G-4

Colorado recebe o Estrelado na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, após gancho do TJD-RS. Meta é ficar entre os quatro para decidir quartas como mandante

Inter de Zago precisa vencer e tirar saldo do Cruzeiro para ficar entre os quatro (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Ao longo dos últimos dias, um impasse na Justiça acerca do palco do jogo, definido apenas no início da noite de terça-feira, ganhou mais espaço do que o futebol propriamente dito. Polêmicas à parte, o Inter foca 100% no rendimento dentro de campo. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Colorado recebe o Cruzeiro-RS na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pela 11ª e derradeira rodada do Gauchão.

Com os dois lados já classificados, o duelo até não teria lá tanta importância, mas vale à equipe de Antônio Carlos Zago a chance de fechar a primeira fase no G-4 do estadual.

A partida está marcada para a serra gaúcha após uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) ao Inter, com gancho de dois mandos de campo devido a uma briga entre membros de torcidas organizadas na estreia do Gauchão, contra o Veranópolis, no Antônio David Farina. Mesmo penalizado, o Colorado abriu a venda de ingressos para o Beira-Rio, com o entendimento de que ainda tinha recursos para usar em seu favor.

Leia Mais
- Zago indica que Lomba deve ser banco diante do Novo Hamburgo
- Ortiz exalta parceria com Cuesta e alerta para contra-ataque do Novo
- Roberson volta de lesão e Inter ganha nova opção para final com Noia
- Roberson volta aos trabalhos e se credencia para final; Carlos é ausência
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

O TJD-RS, porém, sempre manteve o gancho vigente, salvo algum posicionamento da última instância, o STJD, que veio na terça-feira. O órgão conferiu ao Inter efeito suspensivo, mas apenas para as quartas de final. A ordem, proferida pelo relator Otávio Noronha, é cumprir a decisão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que marcou a partida para Bento Gonçalves.

Time titular na Serra

De olho em encerrar a primeira fase entre os quatro primeiros para ter vantagem de decidir em casa nas quartas de final, Antônio Carlos Zago deve escalar o Inter com força máxima nesta quarta-feira. Ou quase isso. O comandante deixou aberta a possibilidade de preservar atletas mais desgastados. A escalação, porém, é mantida em sigilo pelo treinador, que não orientou trabalhos táticos com os titulares ao longo da semana.

O Inter rumou a Bento Gonçalves ainda na noite de terça-feira com um quê de insatisfação, tanto pelo imbróglio quanto pelo local da partida. Não bastasse a decisão, selada apenas na véspera do duelo, os colorados ainda guardam certo receio acerca das condições do gramado da Montanha dos Vinhedos, desconhecido por todos do elenco.

– Atrapalha (o imbróglio). O bom é jogar no Beira-Rio, com a torcida. Ainda mais o segundo em casa (nas quartas). Mas temos que vencer para poder ficar entre os quatro – afirmou Valdívia em entrevista coletiva.

Atual sexto colocado, com 14 pontos e já classificado, o Colorado depende de uma combinação de resultados para ficar entre os quatro primeiros. A hipótese mais provável para cumprir a missão é triunfo por ao menos dois gols de diferença e derrota ou empate do Veranópolis para o líder Novo Hamburgo fora de casa.

Do outro lado, o Cruzeiro-RS, também já classificado, chega embalado pela boa campanha no estadual, em especial após brigar contra o rebaixamento em 2016. O clube tem apenas uma derrota na competição, para o Grêmio, e ocupa a quarta colocação, com 17 pontos. Além disso, a equipe vem de duas vitórias consecutivas. A expectativa, inclusive, é de que Jaderson, atleta mais novo do Campeonato Gaúcho, possa atuar por alguns minutos.

>> INTER X CRUZEIRO-RS - GAUCHÃO - 10ª RODADA

Local: Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Data e hora: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; William, Paulão, Victor Cuesta e Uendel; Anselmo, Rodrigo Dourado, D'Alessandro, Roberson e Nico López (Valdívia); Brenner
Desfalques do Inter: Charles, Seijas, Carlinhos, Alemão, Eduardo Sasha e Carlos
Pendurados do Inter: Junio e Léo Ortiz
Escalação do Cruzeiro-RS: Deivity, John Lennin, Dão, Vladimir e Sander; Benhur, Lucas Martins, Ronaldo e William Kozlowski; Thiago Alagoano e Lucão
Desfalques do Cruzeiro: Reinaldo
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira
Transmissão: O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional