Publicada em 29/03/2017, às 18:07

Agora com visto, Joel lembra barração na Libertadores 2015: "Sofri com isso"

Atacante camaronês foi impedido duas vezes de entrar na Argentina quando defendia Cruzeiro e se prepara para voltar a viajar na América do Sul, desta vez com Botafogo

Tudo certo! Joel já pode viajar com o Botafogo para encarar o Atlético Nacional (Foto: Reprodução Twitter)

Joel está pronto para entrar em campo. Seja nesta quinta-feira, contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca, como possível substituto de Pimpão, ou no dia 13 de abril, quando o Botafogo enfrentará o Atlético Nacional na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante camaronês foi liberado do treino na última terça-feira para ir ao consulado colombiano, em São Paulo, tirar seu visto para entrar no país. Com o documento em mãos, ele se reapresentou na manhã desta quarta e explicou que já sofreu com barração.

– Consegui (visto). Já sofri com isso em 2015 pelo Cruzeiro. Tinha um jogo da Libertadores na Argentina, e não pegamos o visto. Não me liguei, achei que ia passar com a delegação, mas em termos de país não abriram exceção, e acabei voltando – recordou o atacante.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

O caso lembrado por Joel aconteceu há dois anos, entre abril e maio de 2015. Quando o Cruzeiro foi enfrentar o Huracán na fase de grupos da Libertadores, o camaronês foi barrado na imigração. No mês seguinte, o atacante voltaria ao país com o clube para encarar o River Plate, pelas quartas de final, mas da segunda foi avisado de que nem adiantaria embarcar. O clube havia providenciado uma carteira de identidade brasileira para estrangeiros, mas de última hora foi avisado pela Embaixada da Argentina que o documento não seria aceito.



Confira outros trechos da entrevista de Joel:

PRIMEIRO GOL
Fiquei feliz pela vitória, precisávamos para passar concorrentes, temos que nos classificar de qualquer jeito. E poder fazer o gol, espero que seja o primeiro de muitos. Dá tranquilidade, certa confiança para poder continuar. E atacante vive de gols, só trabalhando para manter isso.

REGULAMENTO CARIOCA
Esse regulamento é para todo mundo. Eu não gosto muito de olhar, meu foco é jogar. Ganhando os jogos você alcança seus objetivos.

LIBERTADORES
Experiência única, todos os clubes lutam para disputar, para nós aqui é Champions League. A gente vê vários estilos de jogo, muito disputado, alguns times técnicos, outros na raça, vontade, na briga... Poder disputar esse campeonato é oportunidade única.

OPORTUNIDADE
Estou tendo essa oportunidade, trabalhei para isso. Por algum motivo ou outro fiquei fora de alguns jogos, agora estou voltando. Fico feliz, vou dar o meu melhor para aproveitar.

POR QUE DEMOROU?
Isso eu não sei, venho sempre treinando forte, esperando oportunidade. Mas o técnico só pode levar 18 jogadores para o jogo, o elenco tem mais de 30, a escolha fica um pouco difícil. Mas, como dizem, é o jogador que se escala.

SEMANA DECISIVA?
Não sei se vou jogar, mas se for escolhido é uma semana decisiva. Se eu puder fazer mais gols, estou aqui para isso, como falei, aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível.

TRÊS ATACANTES
Pessoalmente eu gostei, é uma formação boa, tanto atacando quanto defendendo. Vem trazendo resultado positivo para a gente. Essa parte tática para mim todos os jogadores têm qualidade, não tem como escolher com quem gosto de jogar. Quem escolhe é o Jair. Independente de quem for jogar do lado vou ter confiança.

PATERNIDADE
Já tenho uma outra filha (Sophie), agora vai ser o segundo. Foi uma notícia muito boa, acaba mexendo com a gente, dá um ânimo a mais. Ainda não sei se vai ser menino ou menina, mas fico muito feliz.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Botafogo troca seis jogadores para o jogo contra o Atlético-GO
- Lindoso busca valorizar grupo atual e usa Marcos Vinícius como exemplo
- Jair confirma Gatito e Arnaldo fora e fala sobre Camilo: 'Decisão foi dele'
- No papel: Jefferson assina renovação com o Botafogo até o final de 2018
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Mais sobre - Botafogo