Publicada em 28/03/2017, às 09:24

Suspensão de Rodriguinho abre vaga no meio do Corinthians; veja opções

Sem o meia, Fábio Carille estuda alternativas para o jogo contra o Linense, nesta quarta. Camacho e Léo Jabá são os principais candidatos; Guilherme corre por fora

Guilherme corre por fora; Camacho entrou no lugar de Rodriguinho em clássico (Foto: Diego Ribeiro)

Rodriguinho é titular incontestável do Corinthians em 2017, e por isso sua ausência gera dúvidas na cabeça do técnico Fábio Carille. Suspenso para o jogo desta quarta-feira contra o Linense, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera, o meia vai aproveitar a semana para se preservar, tratar dores e ficar pronto para os jogos decisivos do mês que vem.

Enquanto isso, Carille analisa opções para a vaga de Rodriguinho. Como não tem um reserva com as características dele, o técnico pode mudar sensivelmente a forma de o time jogar. Outro suspenso, o zagueiro Pablo, tem substituto praticamente certo: Pedro Henrique.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Fora a dupla – e o lateral Guilherme Arana, que deve ser poupado – o técnico pretende levar time completo a campo. Quem pode, então, substituir Rodriguinho? Carille não só evitou dicas, mas também aumentou as dúvidas ao citar outro jogador da equipe.



– Rodriguinho está fora. O Jadson joga em qualquer posição dessa linha de quatro, sempre deixei claro. Vamos analisar – disse.

São pelo menos três as alternativas mais prováveis: Camacho, Léo Jabá e... Guilherme. Este último foi substituto direto de Rodriguinho na derrota por 1 a 0 para a Ferroviária. Poupado por desgaste físico, o meia ficou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo.

Com Camacho, Carille teria mais variações para escalar o meio-campo. O volante pode exercer várias funções, como as citadas abaixo:

– Mais avançado, na função de Rodriguinho, com Gabriel e Maycon recuados e um 4-2-3-1;

– Numa linha de quatro meio-campistas, com ele e Jadson por dentro, e Maycon aberto pela esquerda, num 4-1-4-1;

- Ao lado de Gabriel, com Maycon tendo mais liberdade no ataque, e Jadson centralizado.

Com Léo Jabá, a configuração é outra. Caso Pedrinho continue na equipe, Carille teria dois jogadores de velocidade pelos lados, com Jadson por dentro, na armação. Nesse caso, Maycon também teria liberdade para sair para o jogo e auxiliar o meia na armação.

Com Guilherme, o time mudaria menos. Jadson continuaria aberto pela direita, com Pedrinho na esquerda. Apesar disso, a má fase do meia lhe tira a chance de começar jogando.

Há ainda a chance de Ángel Romero voltar ao time, mas não na vaga de Rodriguinho. Tudo vai depender de sua participação no jogo desta terça-feira entre Brasil e Paraguai, também na Arena Corinthians. Se ele não entrar em campo, aumentam as chances de ele ser relacionado para enfrentar o Linense. Nesse caso, Pedrinho seria o principal candidato a deixar a equipe.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Corinthians já vê Cássio na Seleção: as razões do veto à saída de Walter
- Avaí x Corinthians: prováveis times, onde acompanhar, baixas e palpites
- Com Clayton e jovens de volta, Timão tem 23 relacionados para sábado
- Marquinhos Gabriel assimila DNA do Timão e deseja provar força do elenco
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mais sobre - Corinthians