Publicada em 28/03/2017, às 09:51

Santos conta com Lucas Lima 100% antes de decisões: "Faz time jogar"

Recuperado de lesão no joelho, camisa 10 tem a confiança do técnico Dorival Júnior para continuar como destaque do Peixe: sete assistências e dois gols em 2017

Lucas Lima vive boa fase no Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

A qualidade técnica de Lucas Lima é reconhecida, mas o meia há algum tempo não tinha uma sequência de partidas como destaque do Santos. Nos últimos jogos, porém, o camisa 10 manteve o bom nível de atuação e cresceu de produção às vésperas do mata-mata do Campeonato Paulista.

Os números comprovam a boa fase. Em 2016, ano em que apresentou baixo rendimento, Lucas fez cinco gols e deu 10 assistências em 48 partidas. Na atual temporada, após nove jogos, já são dois gols e sete assistências.

A melhora no desempenho vem de, principalmente, dois fatores: condição física e proximidade do gol. Recuperado de lesão no joelho esquerdo, o armador tem jogado em totais condições. E o técnico Dorival Júnior pede para que ele seja mais atacante.

Leia Mais
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Colombianos do Santos sonham com vaga no time e destacam qualidades
- Em treino sem Renato e Oliveira, Modesto faz reunião com Dorival
- Renato e Ricardo Oliveira ficam presos no trânsito e faltam a treino do Santos
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

– Fico feliz pela boa marca deste ano, mas meu objetivo é sempre ajudar a equipe a sair com a vitória. Nunca foi o meu forte fazer muitos gols, e sim assistências. Mas o professor Dorival tem pedido para eu finalizar no gol, testar o goleiro. Com isso, tenho mais confiança para arriscar, já que fico sempre perto da área adversária. Espero fazer mais gols e dar mais assistências. Isso é bom para mim e para o Santos também. Quero evoluir e bater os números do ano passado – disse Lucas Lima.

Dorival reconhece a melhora de Lucas Lima e avisa: se o jogador estiver bem fisicamente e totalmente concentrado, é difícil segurá-lo.

– Lucas Lima vem fazendo grande ano, um ano diferente. Ele teve uma caída depois do Paulista de 2016, até por lesões, mas veio com novo comportamento (em 2017). Teve lesão séria, recuperou-se, e foi muito importante. Voltamos a tê-lo em totais condições. Ele focado e treinado, produz muito. Sempre em alta. Sempre fazendo com que nosso time jogue – comemora Dorival.

Lucas Lima pretende ficar no Santos em 2018 para ter maiores chances de disputar a Copa do Mundo na Rússia. O meia não foi convocado para a seleção brasileira nos jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos