Publicada em 28/03/2017, às 11:11

Quem sai? Ceni terá de cortar atleta no São Paulo para usar Edimar no Paulista

Lateral-esquerdo só poderá entrar no mata-mata se ganhar o lugar de um dos 25 jogadores de linha inscritos. Um dos zagueiros ou Wellington pode perder a vaga

Edimar é mais uma opção para Ceni na lateral esquerda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O técnico Rogério Ceni tem até a próxima sexta-feira para definir trocas na relação de 28 inscritos do São Paulo para o mata-mata do Paulistão. São permitidas até quatro substituições. Além disso, três das 28 vagas são necessariamente de goleiros.

Na semana passada, com aprovação do comandante, o clube contratou o lateral-esquerdo Edimar, ex-Cruzeiro, por empréstimo. A dúvida agora é: quem sairá para a entrada do novo atleta do elenco? Um dos zagueiros Breno, Lucão e Douglas e o volante Wellington são os principais candidatos.

O último jogo antes das trocas será nesta quarta-feira, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. Pelo indício dado no treino de segunda-feira, é possível que Ceni escale apenas reservas. A partida, portanto, poderá ajudar a definir quem perderá a vaga.

Leia Mais
- Fiel a trato com Ceni, Gilberto buscou psicóloga para brilhar no São Paulo
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Treinador de goleiros elogia trio e não vê necessidade de reforço no SP
- Cinco garotos do profissional reforçam time sub-20 do São Paulo na Copa do Brasil
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

A contratação de Edimar foi feita para que Ceni ganhasse mais uma opção no setor, já que Júnior Tavares era o único lateral-esquerdo do elenco.

Diante desse desequilíbrio do elenco, é possível que um dos seis zagueiros perca o lugar. Nesse caso, os principais candidatos a sair seriam Lucão (três jogos no ano), Douglas (cinco) e Breno (cinco), os menos escalados até agora em 2017 – os números incluem partidas do Torneio da Flórida. Um dos zagueiros já perderia a vaga caso Lyanco, vendido para o Torino, permanecesse no clube.

O outro setor com mais jogadores do elenco é o meio de campo. Entre eles, quem menos ganhou chances com Rogério Ceni foi Wellington. O volante enfrentou o River Plate (pelo Torneio da Flórida) como titular. Diante de Santo André (Paulistão) e ABC (Copa do Brasil) ele iniciou como reserva e foi acionado.

Além de Wellington, Ceni tem Wesley, Araruna, Jucilei, João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero como volantes disponíveis entre os inscritos. Pesa na avaliação do treinador a versatilidade dos atletas que podem cumprir mais de uma função. Wesley, por exemplo, é elogiado por isso. Wellington não é versátil.

Nos últimos treinos, Ceni tem incluído atletas das categorias de base, como Léo Natel. O atacante, aliás, foi relacionado para o jogo com o ABC, pela Copa do Brasil. Nesse momento, no entanto, não há perspectiva de que o atacante de 20 anos ganhe a vaga de outro atleta.

Relembre a lista de 28 inscritos na primeira fase do Paulistão:

Goleiros: Sidão, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano, Lucão, Douglas e Breno
Volantes: Wesley, Araruna, Jucilei, Wellington, João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero
Meias: Cueva, Lucas Fernandes e Shaylon
Atacantes: Pratto, Chavez, Gilberto, Luiz Araújo, Neilton e Wellington Nem

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo