Publicada em 28/03/2017, às 21:49

Mais maduro e "pokopai", Valdívia diz que evita redes sociais: "Não são tudo"

Conhecido pelas brincadeiras na internet, meia-atacante afirma reduzir a"zoeira" para focar nos treinamentos e retomar bons momentos pelo Inter em 2017

Valdívia diz que reduz uso das redes sociais (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Os longos sete meses em recuperação de uma ruptura de ligamentos no joelho esquerdo até frearam a ascensão na carreira de Valdívia pelo Inter. Mas também foram digeridos por um prisma positivo pelo meia-atacante. O período em tratamento serviu para fazer o jovem amadurecer afastado das quatro linhas. E até para reduzir um de seus vícios: as brincadeiras nas redes sociais, como o próprio afirmou na entrevista coletiva desta terça-feira.

Não à toa. O retorno aos gramados coincidiu com momentos emblemáticos de sua vida dentro e fora de campo. Em outubro, Valdívia viu nascer seu primeiro filho, batizado com seu apelido e virou, como ele mesmo diz, "pokopai". Além disso, o rendimento abaixo do apresentado antes da lesão e o 2016 traumático, com o rebaixamento do Inter, também contribuíram para que reduzisse a "zoeira" nas redes. Mas o jogador promete: quando voltar ao "normal", retomará as brincadeiras.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– Isso fez com que eu amadurecesse um pouco. Eu sou o "pokopai". Hoje eu sei o que é amor de verdade. Eu brinco pouco nas redes sociais. Eu vejo que as redes sociais não são tudo. Sempre fazia brincadeira, a torcida gostava. Quando as coisas não vão tão bem, eu evito. Quando voltar à normalidade, vou voltar a fazer brincadeiras, porque a vida é alegria – afirma o meia-atacante.



Valdívia já havia admitido em entrevista recente que seu rendimento segue abaixo do esperado após a lesão – no início de 2017, ainda sofreu com um entorse, na pré-temporada. Mas não por falta de esforço. O jovem garante que tem treinado mais pesado para ganhar mais força física. A volta do "velho Valdívia", porém, está atrelada à retomada da confiança, com gols anotados. Até agora, foi apenas um na temporada.

– O Valdívia antes da lesão não treinava como eu treino hoje. Eu tenho que me dedicar mais pra ter mais músculos e aguentar o jogo todo. É momento. Eu estou trabalhando forte, trabalhando forte. Eu treino sempre em dois turnos. Falta a questão da força. Eu estou me dedicando. Tem momentos do jogo que tem que ir para cima e me param com falta. Está faltando um golzinho para dar confiança e aí poder dar alegria de novo – ressalta o jogador.

Valdívia integra a lista de relacionados pelo Inter que viajaram a Bento Gonçalves na noite desta terça-feira. Já classificado às quartas de final, o time é sexto colocado na tabela do Campeonato Gaúcho, com 14 pontos. O Colorado encerra a primeira fase do Gauchão nesta quarta-feira, quando encara o Cruzeiro-RS às 21h45, na Montanha dos Vinhedos, pela 11ª rodada do estadual.

>> INTER X CRUZEIRO-RS - 10ª RODADA - GAUCHÃO

Local: Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Data e hora: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília
Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; William, Paulão, Victor Cuesta e Uendel; Anselmo, Rodrigo Dourado, D'Alessandro, Roberson e Nico López; Brenner
Desfalques do Inter: Charles, Seijas, Carlinhos, Alemão, Eduardo Sasha e Carlos
Pendurados do Inter: Junio e Léo Ortiz
Escalação do Cruzeiro-RS: Deivity, John Lennin, Dão, Vladimir e Sander; Benhur, Lucas Martins, Ronaldo e William Kozlowski; Thiago Alagoano e Lucão
Desfalques do Cruzeiro: Reinaldo
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira
Transmissão: O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Técnico do Inter se manifesta após resposta polêmica em coletiva: 'Fui infeliz'
- Questionado sobre atuação do Inter, Guto Ferreira dá resposta polêmica à repórter: 'Você é mulher. Não jogou'
- Inter vence o Luverdense no Beira-Rio com gol polêmico e encosta no G4
- Em busca de um atacante, diretoria do Internacional mira Grafite
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional