Publicada em 28/03/2017, às 09:32

Inspirado por Iniesta, Jeferson Negueba aguarda nova oportunidade de Renato

Volante de 22 anos jogou apenas pela Primeira Liga e procura agradar Renato ao longo do ano

Negueba aguarda nova chance (Foto: Divulgação)

Não é novidade que o Grêmio gosta de apostar em promessas da base no elenco principal. Hoje, por exemplo, nomes como Léo, Rafael Thyere, Jaílon, Kaio, Lincoln, Everton e Pedro Rocha possuem importância dentro do grupo e nas mãos de Renato Gaúcho. E isso sem contar Marcelo Grohe e Luan, que são protagonistas em campo. E outros como Lucas Rex, Kaio, Arthur e Ty aguardam mais oportunidades em breve.

É o mesmo caso de Jeferson Negueba. O volante de 22 anos entrou em campo apenas contra o Ceará, no começo de março, pela Primeira Liga - sua estreia como profissional em jogos oficiais. Foi titular pelos 90 minutos e conseguiu mostrar seu futebol para Renato, mas ainda espera por outra chance.

"Estou pronto, em forma e quando tiver oportunidade sei que vou aproveita-lá. Tenho que mostrar que tenho que estar jogando, sei do meu potencial, estou sempre treinando forte. Quando entrar em campo para jogar em alto nível vou corresponder, tenho confiança em mim. Quando trabalho com ele (Renato) procuro prestar atenção nas jogadas e posicionamentos, porque ele cobra muito essas coisas. Não vejo ele como boleiro, para o Renato o mais importante são os jogadores dele e o trabalho. Isso que torna ele mais próximo dos atletas", afirmou o jovem.

Leia Mais
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Barrios divide Hat-Trick com colegas gremistas: 'Grupo está muito forte'
- Com terceiro problema no ano, Maicon soma metade dos jogos de titulares do Grêmio
- Volante Maicon pode ser desfalque contra o Guaraní
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Entre Campeonato Gaúcho, Primeira Liga, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, a tendência é que ao longo da temporada Negueba apareça mais vezes em campo. Mas quem é ele e como se apresenta para a torcida?

"Procuro me destacar com passes curtos e longos, marcação e posicionamento. Mas acredito que minha maior virtude seja a finalização, apesar de não ser atacante. Sou fã do jogo de Iniesta, Verrat e Kante. Sempre pego eles como referência. Eles são o ponto forte do futebol na minha posição", avaliou.

O Imortal volta a jogar nesta quinta, contra o São Paulo-RS, pela última rodada da fase de classificação do Gauchão. Depois, no fim de semana, disputa as quartas de final do estadual contra adversário ainda indefinido - e pode ser logo o rival Inter, já que o Grêmio está em terceiro e o Colorado em sexto na tabela até o momento.

"A rivalidade sempre vai falar mais alto. O Internacional não vive um bom momento, pressão sempre vai existir deles estando bem ou não, claro que a torcida quer sempre o melhor resultado. Se estamos ganhando e o Inter perdendo, melhor ainda para a torcida. Mas nós temos que nos preocupar apenas com o Grêmio", completou.

A próxima oportunidade para Negueba, no entanto, pode vir somente na próxima quarta-feira, diante do América Mineiro, na Arena, pela Primeira Liga.

Mais sobre - Grêmio