Publicada em 28/03/2017, às 11:08

Gata por 90min e estreia de zagueiro: as opções do Grêmio contra São Paulo

Bruno Rodrigo deve fazer seu primeiro jogo com a camisa gremista, enquanto Gastón Fernández tem chance de iniciar partida na rodada que fecha 1ª fase do Gauchão

Um possível time reserva para quarta (Foto: Reprodução)

Já foi confirmado publicamente por Renato: o Grêmio terá reservas na quarta-feira, no Aldo Dapuzzo, contra o São Paulo-RS, na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Apesar disso, a equipe não está definida e nem indicada pelo comandante gremista. Por outro lado, será atrativo para jogadores que buscam seu espaço na fila. Gastón Fernández e Lincoln podem aparecer na faixa central de articulação, e o zagueiro Bruno Rodrigo tem chance de estrear com a camisa tricolor.

Uma provável escalação tem: Léo; Edílson (Leonardo), Bressan, Bruno Rodrigo e Cortez; Jailson, Arthur, Gastón Fernández, Lincoln e Fernandinho; Everton. O esquema geralmente treinado pelos reservas é o 4-1-4-1, mas Renato irá definir os detalhes de posicionamento em treino fechado nesta terça-feira. A escalação de Edílson também é uma incógnita, já que o lateral fez seu primeiro jogo em 2017 na vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, no sábado. No próximo fim de semana, já há o primeiro jogo das quartas de final do Gauchão.

– A gente não conversou, fiquei na academia, um trabalho à parte. À disposição sempre estamos, somos pagos para isso. Se tiver que jogar na quarta, com o maior prazer do mundo vou ir lá e fazer meu melhor – disse Edílson, que poderia permanecer na equipe por mais ritmo.

Leia Mais
- Com terceiro problema no ano, Maicon soma metade dos jogos de titulares do Grêmio
- Volante Maicon pode ser desfalque contra o Guaraní
- Hora da verdade! Grêmio recebe o Guaraní-PAR em duelo pela liderança
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

> Confira as atrações do Grêmio para quarta-feira:

GASTÓN

Reina, talvez, a maior expectativa do jogo sobre Gastón Fernández. O argentino deve iniciar pela primeira vez como titular em Rio Grande e busca os primeiros 90 minutos completos com a camisa gremista. Contratado neste ano, tem treinado bem, mas quando entra não se destaca tanto. Nos últimos três jogos, "La Gata" entrou durante as partidas. A torcida também espera ver o gringo por mais tempo em campo e confia nele para ajudar na Libertadores.

LINCOLN

O jovem meia de 18 anos é uma das principais promessas do Grêmio. Apesar do entendimento de que queimou etapas – está no profissional desde os 16 anos –, entrou em algumas partidas nesta temporada e mostrou bom rendimento. Especialmente no empate com o Veranópolis, quando o time melhorou depois de sua utilização, já na volta do intervalo.

No ano, Lincoln atuou mais centralizado na linha de quatro jogadores no esquema 4-1-4-1. Em vários treinos, esteve ao lado de Gastón, mas também apareceu aberto pelo lado esquerdo, com responsabilidade de recompor. Com Everton avançado, falta um jogador para compor o lado.

EVERTON COMO 9

Apesar da contratação de Barrios, que agora se recupera de lesão na coxa direita, o Grêmio mantém a estrutura de um ataque móvel com Luan e Bolaños na frente. Para o duelo desta quarta, o responsável por ser o atacante mais avançado e atuar como centroavante é Everton. Conforme o próprio Renato, é quem tem as qualidades para atuar entre os zagueiros, mesmo que tenha se consolidado como opção pelos lados.

BRUNO RODRIGO

O defensor começou a realizar trabalhos com o restante do elenco na última semana. Esteve normalmente na atividade de segunda-feira e deve repetir a situação nesta terça. Além da possibilidade de colocá-lo em campo, Renato tem outra situação a pesar: como Rafael Thyere substituiu Geromel na ausência do titular, as opções normais seriam Bruno Rodrigo e Bressan. Porém, Geromel deve voltar ao time no próximo fim de semana. Assim, Thyere tem a chance de ser mantido no time pelos "serviços prestados".

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio