Publicada em 28/03/2017, às 20:50

Edenílson é liberado e faz exames em Porto Alegre para acertar com o Inter

Genoa cedeu aos apelos do brasileiro, que deve ser anunciado pelo clube gaúcho

Edenílson disputou 17 partidas pelo Genoa na atual temporada (Foto: Getty Images)

O Inter conseguiu desatar mais um nó da negociação para contar com Edenílson. O Genoa, clube ao qual estava emprestado pelo Udinese, aceitou liberá-lo. O dublê de volante e lateral-direito já está em Porto Alegre e realiza exames médicos. Caso seja aprovado, será anunciado pelo clube gaúcho, em tempo hábil para ser inscrito no Gauchão – o prazo expira em 31 de março.

O Genoa não pretendia liberá-lo antes do término do contrato – que vai até 30 de junho de 2017 –, mas cedeu aos apelos do jogador. A situação já tinha feito a cúpula colorada aceitar que o atleta de 27 anos só desembarcasse no Beira-Rio no segundo semestre. O clube também enfrentava a concorrência de equipes da Alemanha, da Itália e da Espanha.

No Genoa, Edenílson fez 17 jogos na atual temporada. O gaúcho – é natural de Porto Alegre – surgiu como volante, mas estava sendo mais aproveitado ala pela direita no esquema 3-4-3 utilizado pela equipe.

Leia Mais
- O dia no mercado: novo clube para Willians e reviravolta de Maicon no Bota
- Reforços Cirino e Pottker acirram disputa por vaga no ataque do Inter
- De segunda? Inter está invicto contra clubes da elite em 2017
- Lomba celebra atuação contra Corinthians: 'Recompensa é maior'
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Edenílson foi lançado profissionalmente pelo Caxias, em 2009, quando foi campeão Gaúcho no ano seguinte. Se transferiu para o Corinthians em 2011, onde permaneceu por quatro temporadas. Pelo Timão, acumulou os títulos do Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Paulistão (2013).

Enquanto Edenílson está em Porto Alegre, o Inter aguarda a troca de documentos com o Bétis para também contar com Felipe Gutiérrez. O clube e o representante do chileno, André Cury, acertaram os salários e foi enviado o ofício para que os espanhóis concretizem a negociação.

Caso a transação prospere, o chileno será o quinto estrangeiro no grupo de Antônio Carlos. Atualmente, o treinador conta no grupo com os argentinos Víctor Cuesta e D'Alessandro, o venezuelano Seijas e o uruguaio Nico López.

Revelado pela Universidad Católica, do Chile, Gutiérrez está no Bétis desde 2016, com o qual tem vínculo até 30 de junho de 2020. O jogador de 26 anos ainda acumula uma passagem pelo Twente, da Holanda, no qual permaneceu por quatro anos.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional