Publicada em 28/03/2017, às 11:23

Da crise à vaga: Santos retoma confiança e "cresce na hora certa"

Depois de resultados ruins nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, Peixe se encontra e vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos em 2017

Santos está classificado para as quartas do Paulistão (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

O Santos não começou a temporada como se esperava. Depois de um 2016 de bons resultados e a manutenção do elenco, todos esperavam tranquilidade na primeira fase do Campeonato Paulista. Mas o cenário foi bem diferente.

Com derrotas nos três clássicos disputados e má campanha na Vila Belmiro, o Peixe corria o risco de não avançar às quartas de final depois de oito decisões consecutivas da competição estadual.

A instabilidade gerou protestos, pichações, invasão no CT e desabafo de jogadores contra a torcida. Foi a hora de o elenco se unir e a resposta veio em campo. Quatro vitórias nos últimos cinco jogos, vaga antecipada no Paulistão e liderança do grupo na Libertadores.

Leia Mais
- Rua vazia e 6 mil com promoção: baixo público é comentado no Santos
- Copete e Matheus disputam vaga no Santos, e Dorival despista
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Giovanni recebe torcida em loja do clube e palpita: “3 a 1 para o Santos”
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

– Jamais se mudou o jeito de trabalhar, a alegria no dia a dia... Vocês veem a nossa confiança no trabalho, e os resultados voltaram a acontecer. Hoje as coisas já mudaram. A paciência é pequena, a pressão é grande pela expectativa do que podemos colocar em prática. Evoluímos na hora certa, tivemos percalços iniciais, mas a gente vem evoluindo como grupo, como time, e tenho certeza de que vamos lutar pelo título – explica Victor Ferraz.

Agora com os resultados a favor e sem os desfalques de outros momentos, o Alvinegro se sente seguro para ousar e buscar a retomada do futebol bonito e ofensivo da última temporada. A pressão fez com que a comissão técnica admitisse "jogar feio" para vencer.

Garantido nas quartas de final contra a Ponte Preta, o Santos encerrará a primeira fase do Paulista nesta quarta-feira, contra o Novorizontino, na Vila Belmiro. O Peixe volta a jogar pela Libertadores no dia 19 de abril, contra o Santa Fe, na Colômbia.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos