Publicada em 28/03/2017, às 15:29

Com valor de compra fixado, Clayton se diz pronto para desafio no Timão

Atacante, apresentado nesta terça-feira, chega por empréstimo do Atlético-MG até o fim da temporada. Ele lembrou da reação do pai corintiano ao saber do acerto: 'Quase chorou'

Ao lado do diretor de futebol Flávio Adauto, Clayton foi apresentado nesta terça-feira (Foto: Guilherme Amaro)

Apresentado nesta terça-feira, o atacante Clayton se diz preparado para o desafio no Corinthians. Ele chega por empréstimo até o fim desta temporada do Atlético-MG e tem valor de compra fixado, segundo confirmou o diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, que entregou a camisa ainda sem número ao novo reforço. A negociação envolveu a ida de Marlone ao Galo pelo mesmo período.

- Estou preparado, treinando normalmente, não fui utilizado no Atlético-MG por opção, mas não deixei de treinar em momento algum. Vou estar á disposição já. Sempre vou dar o máximo para ficar à disposição, e espero não ter qualquer lesão até o fim do ano - afirmou Clayton, que será inscrito para os mata-matas do Paulistão e pode estrear nas quartas de final, no próximo domingo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Clayton era desejo antigo do Corinthians. Depois de se destacar no Figueirense em 2015, ele recebeu uma oferta do Timão de 3 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos. O clube catarinense, no entanto, optou por aceitar a proposta do Galo. Agora, o atacante destaca a experiência acumulada em 2016, apesar de não ter conseguido se firmar em Minas Gerais.



- Olha, para te falar a verdade é muito complicado quando você tem 20 anos e é muito disputado. Essa parte não dependia só de mim, mas é só um que a gente pode escolher. A vida acontece do jeito que tem que acontecer. Estou preparado para esse momento. Estou mais preparado hoje do que há um ano pela experiência, e esse é o momento certo de eu vestir essa camisa - disse.

Ainda na negociação do fim de 2015, Biro, pai do jogador, aconselhou o filho a acertar com o Corinthians. Clayton, no entanto, não pôde acatar ao desejo na époda, mas agora quer dar alegrias ao pai corintiano.

- Meu pai ficou muito feliz, ele tinha uma opinião e acabou não acontecendo. De primeiro momento acabei não vindo, mas hoje estou aqui, feliz por esse momento. Meu pai ficou muito feliz, quase chorou, e espero corresponder a todas as expectativas dele - declarou.

Aos 21 anos, destro e com 1,73m, Clayton é natural do Rio de Janeiro e foi revelado no Figueirense e depois se transferiu para o Atlético-MG. Ele passou pela Seleção Brasileira Sub-23, sendo vice-artilheiro nos Jogos Pan-Americanos, com quatro gols em cinco jogos na conquista do bronze.

Fonte: LanceNet
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Fagner, do Corinthians, está na mira da Inter de Milão, diz jornal
- Terceiro reserva 'acima do esperado': por que Corinthians mantém padrão
- Cássio responde críticas, lamenta desfalques e se esquiva sobre Walter
- Após Jadson, Corinthians perde Pablo por contusão por até um mês e meio
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mais sobre - Corinthians