Publicada em 28/03/2017, às 21:50

Artilheiro de Milton Mendes, Pikachu vibra com boa fase: 'Tira um peso das costas'

Lateral ganha função mais avançada e faz dois dos três gols da equipe com novo treinador. No entanto, cita concorrência de Guilherme e Kelvin na posição: 'São muito importantes'

Vasco x Flamengo Andre Borges/AGIF

O lateral Yago Pikachu chegou ao Vasco no início de 2016 com fama de goleador pelo Paysandu. No entanto, seu primeiro gol pelo Cruz-Maltino só saiu sete meses depois, em julho, no decorrer da Série B. Hoje, tem novamente status de artilheiro do time. Desde que Milton Mendes assumiu, o jogador de 24 anos ganhou função mais avançada e fez dois dos três gols da equipe até agora.

- Me sinto bem nessa posição. Não só nela, mas também na lateral, que é de origem. Deixei claro quando cheguei aqui que queria jogar na direita, mas o Jorginho e os outros treinadores me deram essa oportunidade de jogar mais adiantado, me acostumei. Esse momento está sendo bom. A confiança que o Milton Mendes está dando para os jogadores deu certo. Os gols tiram um peso das costas - disse o polivalente jogador.

Sua melhor temporada em relação a gols marcados foi em 2015, quando ainda jogava pelo Paysandu. O lateral marcou 20 vezes - muitos deles, em cobranças de pênaltis e faltas. No atual time do Vasco, Nenê é 'o cara' das bolas paradas. Mas, para ele, o importante é o rendimento da equipe. E a concorrência é alta dentro de campo.

Leia Mais
- Vasco lança campanha para valorizar trabalho na base e criar identificação
- Alto astral! Jean garante Vasco com 'confiança lá em cima' contra o Flu
- Titular, Rafael Marques evolui no Vasco e mira desfecho diferente
- Nada feito para o Flamengo: STF confirma Sport como único campeão Brasileiro de 1987
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

- Não sei se esses dois jogos garantem (a titularidade), mas espero que sim. Não depende de mim, tem muitos jogadores voltando. Tem o Kelvin, o Guilherme, que são jogadores qualificados. Quem tiver melhor preparado, o Milton vai colocar. Aproveitei bem a oportunidade que ele me deu de jogar um pouco mais avançado. Esses dois jogadores são muito importantes - disse, antes de brincar.

- Artilharia não é pra mim, isso é pra quem tem faro de gol. Mas se tiver oportunidades, quem sabe (risos)

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama