Publicada em 27/03/2017, às 11:16

Para ser ainda primeiro, Cruzeiro joga com obrigação de vencer o Uberlândia

Caso tropece no Parque do Sabiá, equipe celeste não terá mais chances de terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro com o primeiro lugar

Parque do Sabiá recebe Uberlândia e Cruzeiro nesta segunda-feira, às 20h (Foto: Lucas Papel)

Caso queira ser o melhor da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem um obrigação diante do Uberlândia: vencer. Se não fizer o seu dever, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Parque do Sabiá, no encerramento da nona rodada, o objetivo não poderá ser mais conquistado, já que não poderá ultrapassar o rival Atlético-MG. Irregular nas últimas rodadas, o time da casa precisa de uma vitória para ainda sonhar com o G-4.


Com 20 pontos, o Cruzeiro está a sete do rival, faltando três jogos. Caso perca ou empate, a equipe não poderá mais ultrapassar o Atlético-MG na tabela, mesmo tendo um confronto direto com o rival na próxima rodada. Por isso, há uma exigência de vitória para que o clássico, no Mineirão, no próximo sábado, ganhe um novo tempero.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

A Raposa ainda não perdeu na competição, ficando no empate em apenas duas oportunidades. Para o jogo, Mano Menezes leva uma preocupação: tem os dois laterais titulares - Ezequiel e Diogo Barbosa - pendurados, correndo o risco de ficar sem eles no clássico. O treinador não fez mistério e definiu logo quem são os substitutos de Henrique e Robinho, contundidos. Hudson entra no lugar do primeiro, enquanto Ábila ficará no ataque. Com isso, Rafael Sobis será recuado para o meio-campo, e o argentino comanda o setor ofensivo.



Já a proposta do Uberlândia é pontuar. Para isso, o técnico Paulo Cezar Catanoce quer causar preocupação no adversário e, mesmo fazendo ressalvas defensivas, prometeu ir ao ataque. Elogiando o time de Mano Menezes e principalmente as peças de reposição, o treinador do Verdão reconheceu a dificuldade da partida, mas disse que o clube tem que seguir em busca dos objetivos no Mineiro: uma vaga na Série D e até mesmo uma semifinal. Sem desfalques, Catanoce manda a campo os mesmos titulares que venceram a Caldense, na última rodada.

– O campeonato está afunilando, precisamos de um bom resultado. Uma vitória ou até um empate para nós seria importantíssimo. Então vamos fazer de tudo para conseguir. O Cruzeiro é uma grande equipe, mesmo com a ausência de alguns jogadores, tem um elenco forte, nível Série A do Brasileiro. Estamos estudando bastante, é um time que roda bastante e temos que ter um feeling para estudar o time deles, mesmo sabendo que a dificuldade será grande – analisou Catanoce.

Informações de Uberlândia x Cruzeiro

Dia e horário: segunda-feira (27/03), às 20h
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia-MG
Provável escalação do Uberlândia: Thiago Braga; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério; Bruno Moreno, Rodney, Alê; Diogo Peixoto e Berger; Schumacher. Técnico: Catanoce.
Desfalques do Uberlândia: Vandinho (lesão)
Pendurados do Uberlândia: Vandinho, Bruno Moreno e Rodney
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Thiago Neves, Rafael Sobis e Alisson; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes
Desfalques do Cruzeiro: Fábio, Henrique, Robinho e Judivan
Pendurados do Cruzeiro: Ezequiel e Diogo Barbosa
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Transmissão: Premiere

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Cruzeiro anuncia a contratação de zagueiro ex-Flu
- Mano indica Ezequiel na reserva contra o Flamengo e revela dúvida no meio
- Sonho, proposta, dívida e chances afastam Ramon Ábila do Cruzeiro
- Lucas Silva: 'Queremos mais e já temos o Flamengo pela frente'
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Mais sobre - Cruzeiro