Publicada em 27/03/2017, às 22:14

Justiça manda prender lateral Carleto por falta de pagamento de pensão

Jogador do Linense deve R$ 71.351,13 de pensão para a ex-mulher. Advogados dela apresentarão mandado para autoridades nesta quarta-feira, na Arena Corinthians

Mandado de prisão contra Carleto foi expedido no dia 20 de março por juíza de Santos (Foto: Reprodução)

O lateral-esquerdo Thiago Carleto, do Linense, pode ser preso na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, quando o seu time enfrenta o dono da casa pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O jogador de 28 anos, com passagens por São Paulo, Santos, Botafogo e Fluminense, entre outros clubes do Brasil e do exterior, é acusado de não pagar pensão alimentícia há seis meses para a ex-mulher, Fernanda Alves, com quem tem dois filhos.

Um mandado de prisão contra Carleto foi expedido pela juíza Gislayne Fatima de Oliveira Martins Candido, da 2ª Vara de Família de Santos, no dia 20 de março. Os advogados da ex-mulher estarão no estádio corintiano para apresentar o mandado às autoridades para que a prisão seja efetuada.

Leia Mais
- Chavez retorna aos treinos no São Paulo e Bruno faz trabalho separado
- Corinthians vende 41 mil ingressos para semifinal contra o São Paulo
- Cássio diz que estudou para pênaltis e quer 'mostrar quem manda' na Arena
- Marquinhos Gabriel é defendido por colegas de Corinthians após erro

De acordo com o documento, obtido pelo GloboEsporte.com, Carleto não paga pensão desde outubro de 2016. O valor total da dívida é de R$ 71.351,13. O processo corre em segredo de Justiça.

O documento "manda qualquer Autoridade Policial e seus agentes a quem este for apresentado, que prenda e recolha a qualquer Unidade de Estabelecimento Prisional deste Estado, à ordem e disposição deste Juízo".

Uma audiência sobre o caso ocorreu na tarde desta segunda-feira, em Santos, cidade na qual a ex-mulher do lateral mora. Carleto não compareceu. Ele corria risco de ser preso se tivesse comparecido ao fórum.

O objetivo da audiência era renegociar a dívida, porém a juíza não acatou o pedido do jogador de reduzir o valor. A defesa de Fernanda Alves apresentou fotos de Carleto com a atual família em resorts para sustentar que o jogador não passa por crise financeira.

Carleto pode se livrar do risco de ser preso se pagar a dívida para a ex-mulher. O advogado dela pede ainda o bloqueio de parte do salário do jogador para assegurar o pagamento da pensão.

Pessoas próximas à família afirmam que as ligações do jogador para os filhos apenas são permitidas com o viva-voz acionado, para a mãe ouvir o que está sendo conversado, já que o passado do casal foi conturbado.

Procurados, Carleto e Linense não quiseram comentar o caso.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas