Publicada em 27/03/2017, às 22:18

Edílson projeta melhora de dobradinha com Léo Moura: "Nem treinamos"

Laterais jogam bem em goleada do Grêmio sobre o Juventude e devem seguir juntos

Edílson elogiou contratações da diretoria (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A primeira amostragem é das melhores. Em sua estreia na temporada, Edílson se entendeu muito bem pelo lado direito com Léo Moura, meia naquele setor, e também com Ramiro. Os dois laterais participaram efeticamente de gols na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no último sábado. E isso que mal treinaram juntos. Tanto que o o camisa 2 já vislumbra uma melhora com o tempo.

Edílson passou por um período de reabilitação física, após cirurgia no joelho direito e lesão na panturrilha direita. Com o retorno, Renato pôde rearranjar as peças do meio-campo, com Léo Moura aberto pela direita e Ramiro como volante. E o rendimento da equipe melhorou.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

- Foi apenas o primeiro jogo, nem treinamos juntos, acho que com a experiência e o entrosamento, com a inteligência de cada um, vai surgindo. Foi o primeiro, mas temos muito a crescer pelo setor. Só com o tempo vai vir isso - analisou Edílson.



O lateral ajudou com cobranças de falta. Em dois chutes seus contra o Juventude, o Tricolor anotou gols. Léo Moura, no rebote, fez o seu. Já na segunda batida, Kannemann acabou derrubado na área e Luan converteu a penalidade.

Edílson também disse não ter se surpreendido com seu retorno ao time como titular. Ao mesmo tempo, aproveitou a entrevista coletiva para elogiar a ação da diretoria em contratar atletas para esta temporada, como a chegada do próprio Léo Moura.

- É normal que eu voltasse como titular. Claro que o Léo vinha jogando bem, mas todos já sabiam que poderia fazer outra posição. Renato foi inteligente para juntar as duas coisas, a minha volta e usar o que o Léo tem de melhor, que é o ataque - explicou o camisa 2.

A tendência é que Edílson seja um dos jogadores a enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, em Rio Grande, em equipe mista a ser montada pelo técnico Renato até para preservar alguns titulares, como deve ser o caso de Léo Moura.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com problema no púbis, Bolaños pode passar por cirurgia em dezembro
- De olho em 2018, Grêmio pretende renovar com Léo Moura e Cortez
- Treino do Grêmio tem Paulo Victor como novidade e Arroyo em coletivo de reservas
- Um terço do Campeonato Brasileiro já foi disputado. Veja balanço
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio