Publicada em 27/03/2017, às 13:57

Cereto critica Corinthians "medroso": "Se comportou como time pequeno"

Jornalista afirma que Timão ficou muito recuado, no empate com o São Paulo, no Morumbi. Além disso, vê equipe de Carille como a "pior dos quatro grandes"

Gilberto, do São Paulo, tenta avançar com a bola, marcado por Gabriel, do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O clássico entre São Paulo e Corinthians terminou com empate por 1 a 1, neste domingo, no Morumbi. Apesar de estar fora de casa, o Timão poderia ter buscado um resultado melhor na partida, de acordo com Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV na capital paulista. Na sua opinião, a equipe de Fábio Carille teve um comportamento parecido com os dos pequenos quando enfrentam o Tricolor: se preocupou demais com a defesa e pouco saiu para atacar.

- O Corinthians foi medroso. O Corinthians se comportou no Morumbi como se comportam os times pequenos quando enfrentam o São Paulo. Ficou todo na retranca, todo atrás da linha da bola, tentando jogar no contra-ataque, em uma bola perdida. O Jô estava totalmente solitário. O Corinthians tinha que fazer um esquema que favorecesse o Jô, mas não consegue - disse o jornalista, no "Redação SporTV".

Carlos Cereto afirmou que o excesso de preocupação com a defesa não é uma novidade no Corinthians em 2017. Além disso, acredita que o Timão tem o pior desempenho entre os quatro grandes de São Paulo até agora.

Leia Mais
- Marquinhos Gabriel faz tratamento para tentar reforçar Corinthians em final
- O dia no mercado: novo clube para Willians e reviravolta de Maicon no Bota
- "1 a 0 é goleada", diz volante da Ponte sobre 1ª final contra o Corinthians
- Titulares do Corinthians descansam para decisão, e Danilo treina na meia
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

- No papel, o Corinthians tem time para jogar mais o que jogou. Mas não quis. Goste-se ou não, é o esquema do Fábio Carille, extremamente defensivo, preocupado apenas em se defender, sair no contra-ataque para tentar uma bola. Quando o time joga no limite, consegue ganhar por 1 a 0, empatar com o São Paulo. Está invicto em clássicos, mas dos quatro grandes é o pior time. Até porque está jogando com alma de time pequeno, na minha opinião.

No entanto, o comentarista Sérgio Xavier Filho não concorda. Para ele, a postura do Corinthians era uma estratégia justificável, para explorar uma grande falha do São Paulo: a recomposição defensiva.

- Essa opção do Corinthians, por não ficar com a bola, faz sentido quando você olha o adversário. Qual é o grande problema do São Paulo este ano? É quando perde a bola, recomposição lenta, atrapalhada. Vários gols que o Sâo Paulo tomou nesta temporada foram de recomposição lenta. O Carille fez uma opção, deixa a bola com o São Paulo, para tentar resolver no contra-ataque. Não foi assim que fez o gol, mas criou várias chances. Eu achei uma opção razoável, não me pareceu tão ruim.

Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians