Publicada em 27/03/2017, às 18:40

Bétis aceita proposta, e Inter fica perto de acerto com Felipe Gutiérrez

Reunião entre empresário e direção colorada definirá o salário do volante, bem como a forma de pagamento caso clube tenha intenção de comprá-lo no futuro

Felipe Gutiérrez está mais próximo de atuar no Inter (Foto: AP Foto/Luis Hidalgo)

O Inter está mais próximo de contratar Felipe Gutiérrez. O Bétis aceitou a oferta apresentada pelo clube gaúcho pelo empréstimo do chileno. O próximo passo será o encontro entre o empresário do gringo e a cúpula colorada para acertar os vencimentos e as condições em caso de uma compra futura. Caso tudo fique acertado, o volante deve desembarcar em Porto Alegre ainda nesta semana.

O representante de Gutiérrez chega ao Rio Grande do Sul no início da noite desta segunda-feira. Em solo gaúcho, terá uma reunião com o departamento de futebol colorado para acertar os detalhes restantes da transação. Faltam definir o salário e a forma de pagamento dos 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,71 milhões) caso o clube entenda que vale a pena adquirir seus direitos ao término do empréstimo no final do ano.

O Inter já aguardava a resposta positiva dos espanhóis para o início desta semana. Gutiérrez tem sido pouco utilizado. No Campeonato Espanhol, esteve em campo em apenas 13 oportunidades – sendo nove como titular –, tendo anotado um gol.

Leia Mais
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Keiller afirma estar preparado para ser titular do Inter
- O dia no mercado: novo clube para Willians e reviravolta de Maicon no Bota
- Reforços Cirino e Pottker acirram disputa por vaga no ataque do Inter
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

No Inter, o volante, que também atua como meia, estaria em campo com maior frequência e com mais vitrine para a seleção de seu país. Gutiérrez, inclusive, foi relacionado para o confronto com a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia na ultima quinta-feira, no qual ficou no banco. As convocações, aliás, são rotinas. O jogador atuou em quatro partidas na Copa de 2014, inclusive, no empate em 1 a 1 com o Brasil, nas oitavas de final – o Chile foi eliminado nos pênaltis. Também esteve no grupo campeão da Copa América em 2015.

Com o aval do Bétis, o Inter agiliza as tratativas para tentar inscrever Gutiérrez no Gauchão. O prazo para inscrição no estadual se encerra em 31 de março. Caso o negócio prospere, o chileno será o quinto estrangeiro no grupo de Antônio Carlos. Atualmente, o treinador conta no grupo com os argentinos Víctor Cuesta e D'Alessandro, o venezuelano Seijas e o uruguaio Nico López.

Revelado pela Universidad Católica, do Chile, Gutiérrez está no Bétis desde 2016, com o qual tem vínculo até 30 de junho de 2020. O jogador de 26 anos ainda acumula uma passagem pelo Twente, da Holanda, no qual permaneceu por quatro anos.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional