Publicada em 27/03/2017, às 22:07

Aval do Genoa e concorrência travam negociação do Inter por Edenílson

Clube italiano a que atleta está cedido reluta em liberá-lo antes do fim da temporada europeia, em junho, que passa a ser alternativa para chegada do volante ao Beira-Rio

Edenilson;, em ação pelo Genoa, da Itália (Foto: AFP)

O Inter pode ter de esperar mais do que almeja para viabilizar a chegada do volante Edenílson. Após chegar a um acerto com o atleta e o Udinese, clube detentor de seus direitos, o Colorado ainda aguarda o aval do Genoa, que reluta em sinalizar com o "sim" para liberá-lo do contrato de empréstimo. O vínculo com o clube genovês se encerra no final da temporada italiana, em junho.

De acordo com a imprensa italiana, o Genoa não tem intenção de antecipar o fim do contrato com o volante de 27 anos – condição prevista no acordo com o Udinese, em caso do interesse de uma terceira equipe. Tampouco sinaliza com o desejo de tentar sua permanência prolongada para a temporada 2017/18. A situação abre caminho para o Inter concretizar a negociação a partir do segundo semestre, com a abertura da janela internacional do meio do ano.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Pesa contra o Colorado, porém, o interesse de outros clubes da Europa em contar com o atleta. Edenílson recebeu sondagens de equipes da Alemanha, da Itália e da Espanha. Os clubes são mantidos em sigilo. Assim como as tratativas coloradas por Edenílson. Em contato com o GloboEsporte.com, o vice de futebol do Inter Roberto Melo evitou comentar qualquer tratativa por jogadores para a sequência da temporada.



Ainda assim, o desejo inicial do Inter era fechar o negócio pelo volante nesta semana, para inscrevê-lo no Gauchão – o prazo final encerra em 31 de março. Natural de Porto Alegre, o atleta se interessou pela oportunidade de voltar a morar na capital gaúcha e defender as cores do Inter.

No Genoa, Edenilson fez 17 jogos na atual temporada. Ele, que surgiu como volante, tem atuado mais como ala pela direita no esquema 3-4-3 utilizado pela equipe. O desejo do clube italiano em manter o atleta até o final da temporada europeia é o principal entrave na negociação.

Para o mesmo setor, o Inter avança em suas tratativas para tentar viabilizar a contratação do chileno Felipe Gutiérrez, de 26 anos, atualmente no Real Bétis, da Espanha. Após coletar informações sobre o volante, que disputou a Copa de 2014, no Brasil, o Colorado apresentou uma primeira proposta para contar com o atleta por empréstimo até o final do ano, aceita pelo clube espanhol. O jogador é esperado para acertar detalhes da contratação ainda nesta semana.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Técnico do Inter se manifesta após resposta polêmica em coletiva: 'Fui infeliz'
- Questionado sobre atuação do Inter, Guto Ferreira dá resposta polêmica à repórter: 'Você é mulher. Não jogou'
- Inter vence o Luverdense no Beira-Rio com gol polêmico e encosta no G4
- Em busca de um atacante, diretoria do Internacional mira Grafite
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional