Publicada em 27/03/2017, às 11:23

Atração do clássico, Maicon rejeita oferta e quer vida longa no São Paulo

Autor de gol com comemoração provocativa ao rival, zagueiro volta a jogar após seis partidas fora por lesão. Ele recusou proposta do Galatasaray, da Turquia

Maicon comemora gol do São Paulo imitando galinha (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

Maicon foi o personagem do Majestoso de domingo, empatado por 1 a 1 no Morumbi. Ele comemorou seu gol pelo São Paulo com uma imitação de galinha (apelido pejorativo dos corintianos), como resposta a Kazim. Mesmo com o empate no clássico, o Tricolor se garantiu no mata-mata do Paulistão. A equipe vai enfrentar o Linense nas quartas de final.

O zagueiro voltou a jogar depois de seis partidas fora, em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, sofrida diante do PSTC, no dia 1º de março. Nos últimos meses, o defensor foi alvo de uma proposta do Galatasaray, da Turquia.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– Chegou, sim (uma proposta). Mas era uma coisa que não cogitei sair. Todos sabem que meu pensamento sempre foi permanecer no São Paulo. E aqui estou. Não tenho problema nenhum com isso – disse o zagueiro, que preferiu não confirmar o nome do clube interessado.



Diante do rival Corinthians, Maicon fez o décimo jogo e o primeiro gol na temporada. O zagueiro falhou no início do ano, como no empate com o Mirassol, e agora retomou o lugar de titular da defesa ao lado de Rodrigo Caio.

A esperança são-paulina, agora, é brecar o número de gols sofridos. O time acumula 13 jogos seguidos com a defesa vazada, problema a ser corrigido, segundo Maicon.

– Tem de evitar algumas chances do adversário. Poderíamos ter evitado o cruzamento, matado a jogada (do gol corintiano). Não sei, é difícil. A bola está entrando, mas uma hora vai deixar de entrar. Se analisar, mais ou menos nessa mesma altura do ano passado, a defesa era muito criticada. De uma hora para outra se acertou. Acredito que nesse ano não será diferente. Vai acertar. Uma hora vai ter de acertar. Temos jogadores de muita qualidade no sistema defensivo – disse Maicon.

No São Paulo desde fevereiro de 2016, Maicon lembra que o time melhorou em relação ao último ano, apesar dos gols sofridos. O defensor ressaltou que na temporada passada o Tricolor não conseguia encaixar dois ou três jogos sem uma derrota.

– O São Paulo não está tão bem como esperávamos, mas são duas derrotas em 15 jogos do ano (sem incluir o Torneio da Flórida). Ano passado, a cada dois ou três jogos era uma derrota. Evoluiu muito nesse quesito. Tem de analisar isso. Claro que caiu de rendimento nos últimos jogos, mas voltamos a crescer hoje (domingo) e tivemos grandes desfalques de Cueva e Pratto. O time está em um bom caminho.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Em treino cheio de incentivo, Dorival cobra mais velocidade no São Paulo
- Hernanes chega ao Brasil com festa da torcida tricolor: 'O Profeta voltou'
- Boca supera italianos e São Paulo venderá Centurión aos argentinos
- Esposa grávida e obstinação: Edimar diz que recusou Europa por São Paulo
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Mais sobre - São Paulo