Publicada em 27/03/2017, às 11:27

Após goleada e vaga, Grêmio irá preservar titulares contra São Paulo-RS

Com vaga nas quartas do gauchão assegurada, Tricolor projeta sequência de jogos decisivo pelo estadual e pela Libertadores para preservar titulares na quarta-feira

Renato preservará atletas contra o São Paulo-RS (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A goleada por 4 a 0 com atuação de gala diante do Juventude, neste sábado, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão permite ao técnico Renato Gaúcho tirar o pé do acelerador do Grêmio para o último compromisso pela primeira fase do estadual. De olho numa sequência com duelos decisivos pelas quartas de final e pela Libertadores, o comandante prepara uma formação bastante "modificada" para encarar o São Paulo-RS, na próxima quarta-feira, às 21h, no Aldo Dapuzzo.

De folga neste domingo, os jogadores passarão por avaliações física na reapresentação do elenco, na segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Atletas mais desgastados, ou com possibilidades mais vivas de sofrer lesões ficarão fora da partida. Após a partida, em contato com o SporTV, Renato adiantou que Pedro Geromel e Maicon, que se recuperam de problemas médicos, ficam de fora da viagem. Ao mesmo tempo, neste cenário, é provável que Gastón Fernández faça sua estreia como titular pelo Tricolor.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– Vou adiantar algumas coisas para vocês. A nossa equipe provavelmente vai estar bem modificada para o jogo contra o São Paulo, em Rio Grande. Por vários motivos. Mas são nossos motivos aqui dentro. Ainda vou trocar ideias com o pessoal, mas a gente basicamente vai levar uma outra equipe para Rio Grande. A gente vai buscar a vitória, sim, mas vai agir com inteligência. Agora se entra numa fase muito importante. É muito importante no momento preservar. É importante para ter um grupo forte. Confio plenamente nos jogadores – garante o treinador.



A precaução gremista tem a ver com uma sequência "pesada" de jogos. Após o duelo desta quarta-feira, o Tricolor já terá duelos de quartas de final do Gauchão nos próximos dois fins de semana, provavelmente nos dias 2 e 8 de abril. Depois, no dia 9, uma terça-feira, já enfrenta o Deportes Iquique, pela fase de grupos da Libertadores, na Arena, às 21h45, e depara com um possível jogo de semifinal do estadual no dia 16.

– A ideia é jogar com jogadores em melhores condições as quartas e a partida contra o Iquique. Vai ser feita a avaliação. Quem tiver dificuldade, alguma possibilidade de ter lesão talvez seja resguardado – ressalta o vice de futebol Odorico Roman.

De folga neste domingo, o elenco gremista se reapresenta para trabalhos nesta segunda-feira. O Grêmio passa a noite na vice-liderança do Gauchão, com 17 pontos – torce contra o Caxias, neste domingo, para manter o posto. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o São Paulo-RS, às 21h45, no Aldo Dapuzzo, na 11ª e última rodada da primeira fase do Gauchão.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com problema no púbis, Bolaños pode passar por cirurgia em dezembro
- De olho em 2018, Grêmio pretende renovar com Léo Moura e Cortez
- Treino do Grêmio tem Paulo Victor como novidade e Arroyo em coletivo de reservas
- Um terço do Campeonato Brasileiro já foi disputado. Veja balanço
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio