Publicada em 25/03/2017, às 12:04

Invencibilidade 15 jogos não ilude Mano na primeira fase do Mineiro

Técnico evita empolgar com boa fase e lembra do grande momento que ainda está por vir

Cruzeiro ainda não perdeu em 2017, mas treinador quer os pés no chão (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Entre todos os clubes da primeira divisão do Brasileirão, o Cruzeiro ainda é o único que não perdeu em 2017. Até o momento, o clube disputou 15 jogos oficiais, sendo oito pelo Mineiro, três pela Primeira Liga e quatro pela Copa do Brasil. Em todos esses confrontos, a equipe venceu por 12 vezes e empatou outras três. Mas engana-se quem pensa que o técnico Mano Menezes está empolgado com o momento. Questionado sobre o assunto, o treinador pregou pés no chão e lembrou que os principais compromissos ainda estão por vir.

- Isso vai ao encontro com o que a gente queria no início. Mas os campeonatos estaduais a gente sabe como são. A fase classificatória é uma espécie de preparação para um momento mais importante. A equipe está vivendo essa fase agora. Buscou a classificação, está perto de alcançá-la matematicamente e vai aproveitar as últimas rodadas para se aprimorar ainda mais e estar preparada para o grande momento, que é a semifinal e a final. Depois disso é que vocês vão dizer se a gente está bem ou não - falou.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Pelo Mineiro, o próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Uberlândia, na segunda-feira. Depois disso, o clube passará por uma sequência de grandes duelos, conforme antecipou seu treinador. Além do clássico contra o Atlético-MG, a Raposa ainda fará sua estreia pela Sul-Americana, diante do Nacional do Paraguai, e pega o São Paulo, pela Copa do Brasil. No mês de abril, a equipe também entrará em campo para uma vaga na final do Mineiro, já que está virtualmente classificado para as semifinais.



- O calendário brasileiro é repleto de jogos, mas ele está definido sempre. Nós é que devemos nos comportar com esse calendário, não adianta ficar reclamando, faz parte da nossa vida. Temos que entender como funciona uma temporada grande, e acho que temos experiência e capacidade para isso.

Fonte: LanceNet
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- De Arrascaeta e Manoel são as novidades em treino do Cruzeiro
- Cruzeiro anuncia a contratação de zagueiro ex-Flu
- Mano indica Ezequiel na reserva contra o Flamengo e revela dúvida no meio
- Sonho, proposta, dívida e chances afastam Ramon Ábila do Cruzeiro
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Mais sobre - Cruzeiro