Publicada em 25/03/2017, às 19:08

Colombianos resolvem, e Santos vence o Santo André no ABC

Alterações para o segundo tempo, Vladimir Hernández deu novo fôlego ao Peixe e Copete fez o gol da vitória que deixa o Peixe mais perto da classificação

Santo André 0x1 Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

A Colômbia venceu na última quinta e volta a campo na próxima terça. Mas colombianos e o técnico José Pekerman tiveram motivo de sobra para sentir orgulho. Assim como o santista e, principalmente, o técnico Dorival Júnior, que lançou no segundo tempo Vladimir Hernández e Copete, este último o autor do gol do Peixe na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, no ABC.

A vitória deixa o Santos cada vez mais perto da classificação para a segunda fase do Paulistão. Se o Mirassol não vencer o Novorizonte, fora, na noite deste sábado, o Alvinegro já estará classificado com uma rodada de antecipação.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Até a dupla da seleção colombiana entrar em campo, por impulso da torcida e acato de Dorival, a partida era sofrida para os dois lados.



O Santos, ainda prejudicado pelo cansaço da vitória sobre o São Bento na quarta-feira, em Sorocaba, evitou a fadiga e apostou em um jogo de passes curtos desde o campo de defesa, com pouca correria.

A parte da torcida santista que ficou do lado de fora do estádio até o intervalo de jogo pouco perdeu, além do dinheiro gasto para ver os 90 minutos. O ápice da partida veio com a velocidade. Victor Ferraz acelerou e procurou Ricardo Oliveira, que chegou, mas não a tempo de pegar em cheio. Dorival decidiu que precisava de mais e ouviu a torcida.

Primeiro veio Vladimir Hernández no lugar de Bueno, logo na volta do intervalo. Parecia bom, mas por que não mais velocidade?

O turbo veio com Copete, descansado e recuperado, na vaga de Bruno Henrique. O camisa 36 chegou driblando e criando dentro da área, o que até então não era visto.

Logo depois, Hernández já estava no campo de ataque esperando quem pudesse lhe ajudar. Lucas Lima, como James Rodriguez, achou Copete, que praticamente voando acertou uma testada em cheio, sem chance para o goleiro Zé Carlos.

Mais do que os três pontos e um pé nas quartas de final do Estadual, a comemoração de Dorival é justa por ver o elenco ganhar ainda mais força, depois de ter visto Bueno e Kayke brilharem em Sorocaba.

A José Pekerman fica o recado: há uma dupla bem entrosada na Vila Belmiro capaz de dar trabalho a qualquer adversário nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Seja com Vitor Bueno, Hernández, Copete, Bruno Henrique, Kayke ou Ricardo Oliveira, mas sempre com Lucas Lima, o Santos anuncia que chega forte para mais um mata-mata de Paulistão. Novidade?

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 0 X 1 SANTOS

Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data/ Hora: 25/03/17, às 15h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
Público/ Renda: 9.286 total/ R$ 273.780
Cartões amarelos: Tiago Ulisses (STA)
Cartão vermelho: Tiago Ulisses (STA)
Gol: Copete, aos 29'/2T (0-1)

SANTO ANDRÉ: Zé Carlos; Cicinho, Reniê (Diogo Borges, aos 23'/1T), Leonardo e Aelson (Paulinho, aos 32'/2T); Renato, Tiago Ulisses, Garré e Serginho (Deivid, intervalo); Claudinho e Henan. Técnico: Sérgio Soares.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Cleber, aos 33'/2T) e Jean Mota; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández, intervalo), Bruno Henrique (Copete, aos 20'/2T) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: LanceNet
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Levir testa Cleber e Noguera, mas não define titular do Santos
- Braz defende rachão nas vésperas de jogos do Santos e explica utilidade
- Santos x Chapecoense: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites
- Lille envia proposta de R$ 51 milhões ao Santos por Thiago Maia
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

Mais sobre - Santos