Publicada em 24/03/2017, às 17:58

Lyanco se despede do São Paulo e diz que Ceni tentou adiar saída ao Torino

Zagueiro viajará para a Itália neste final de semana e será apresentado na próxima segunda-feira. Tricolor pode receber aproximadamente R$ 26 milhões pelo negócio

Lyanco se despede do São Paulo e dá abraço em Ceni no treino (Foto: Érico Leonan / sãopaulofc.net)

Vendido para o Torino por 6 milhões euros, mais 2 milhões de euros condicionados à performance, o zagueiro Lyanco apareceu no CT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira para se despedir do São Paulo.

Ele conversou com jogadores e o técnico Rogério Ceni. O jogador viaja para a Itália neste neste domingo. Na segunda-feira, fará exames no novo clube e vai assinar contrato por cinco temporadas.

Ao sair do CT da Barra Funda, Lyanco atendeu torcedores e conversou com a TV Globo. Ele revelou que o Tricolor tentou adiar sua saída até o meio do ano, mas o Torino pediu a transferência imediata.

Leia Mais
- Fiel a trato com Ceni, Gilberto buscou psicóloga para brilhar no São Paulo
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Treinador de goleiros elogia trio e não vê necessidade de reforço no SP
- Cinco garotos do profissional reforçam time sub-20 do São Paulo na Copa do Brasil
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Além do valor recebido, o São Paulo terá direito a 7% de lucro em cima de uma venda futura. O clube lutava para obter porcentagem em cima do valor global, mas não foi possível.

Por exemplo: se Lyanco for vendido no futuro por 10 milhões de euros, o São Paulo terá direito a 7% em cima de 4 milhões de euros, valor correspondente ao lucro do Tricolor. Uma cláusula parecida foi incluída na venda de David Neres ao Ajax, da Holanda.

Sem o defensor, o São Paulo fica com seis zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano, Douglas, Lucão e Breno. Com a saída do zagueiro, o São Paulo tem a opção de pedir o retorno de Lucas Kal sem custos. O zagueiro emprestado ao Paraná poderá voltar a qualquer momento , se esse for o desejo do Tricolor paulista. A cláusula foi colocada justamente por saber da iminência da saída de Lyanco.


Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo