Publicada em 24/03/2017, às 17:56

Inter avança e faz proposta ao Bétis para ter Gutiérrez por empréstimo

Colorado se aproxima de desfecho positivo por volante que disputou a Copa de 2014, pelo Chile; clube espanhol deve responder proposta até início da próxima semana

Felipe Gutiérrez está próximo do Inter (Foto: AP Foto/Luis Hidalgo)

O Inter avança em suas tratativas para tentar viabilizar a contratação do chileno Felipe Gutiérrez, de 26 anos, atualmente no Real Bétis, da Espanha. Após coletar informações sobre o volante, que disputou a Copa de 2014, no Brasil, o Colorado apresentou uma primeira proposta ao clube espanhol para contar com o atleta por empréstimo até o final do ano.

Na oferta, os gaúchos se comprometem a arcar com 100% dos vencimentos de Gutiérrez, que desembarcaria em Porto Alegre sem custos negociais. Ao final do repasse, a opção de compra seria fixada na casa dos 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,71 milhões).

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

De acordo com o que apurou o GloboEsporte.com, a oferta, dentro da realidade do Inter, é de agrado do Bétis, que deve sinalizar com uma resposta positiva – ou não – ainda no começo da próxima semana. Até porque Gutiérrez atuou em apenas 13 partidas no Campeonato Espanhol, com um gol anotado, e vê a possibilidade de atuar no Brasil, mesmo que na Série B, com bons olhos.



No Inter, o volante, que também atua como meia, estaria em campo com maior frequência e com mais vitrine para a seleção de seu país. Gutiérrez, inclusive, foi relacionado para o confronto com a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia nesta quinta-feira, no qual ficou no banco. As convocações, aliás, são rotinas. O jogador atuou em quatro partidas na Copa de 2014, inclusive, no empate em 1 a 1 com o Brasil, nas oitavas de final – o Chile foi eliminado nos pênaltis. Também esteve no grupo campeão da Copa América em 2015.

Com o desejo do jogador e Aránguiz como relações públicas como trunfos, o Inter agiliza as tratativas para fechar a negociação com o Bétis para poder inscrever Gutiérrez no Gauchão. O prazo para inscrição no estadual se encerra em 31 de março. Caso o negócio prospere, o chileno será o quinto estrangeiro no grupo de Antônio Carlos. Atualmente, o treinador conta no grupo com os argentinos Víctor Cuesta e D'Alessandro, o venezuelano Seijas e o uruguaio Nico López.

Revelado pela Universidad Católica, Gutiérrez está no Bétis desde 2016, com o qual tem vínculo até 30 de junho de 2020. O jogador de 26 anos ainda acumula uma passagem pelo Twente, da Holanda, no qual permaneceu por quatro anos.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Inter anuncia a contratação de Camilo e Leandro Damião
- Técnico do Inter se manifesta após resposta polêmica em coletiva: 'Fui infeliz'
- Questionado sobre atuação do Inter, Guto Ferreira dá resposta polêmica à repórter: 'Você é mulher. Não jogou'
- Inter vence o Luverdense no Beira-Rio com gol polêmico e encosta no G4
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional