Publicada em 24/03/2017, às 08:09

Dupla de zaga supera desconfiança, e Vasco consegue feito inédito no ano

Pela primeira vez na temporada a equipe não levou gol em dois jogos seguidos; Jomar e Rafael Marques vibram e se animam para o clássico com o Flamengo

Rafael Marques e Jomar na vitória sobre o Madureira (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Primeiro foi Luan, que precisou fazer uma cirurgia no pé direito e virou desfalque. Depois foi a vez de Rodrigo ter uma lesão na coxa direita e ir fazer companhia no departamento médico. Com apenas quatro zagueiros no elenco, formou-se então a nova dupla titular: Jomar e Rafael Marques. Sem o ritmo ideal, ficou no ar o temor que eles poderiam ter problemas, o que, ao menos até agora, não se confirmou. Contra o Botafogo e Madureira, o time não levou gol. Missão cumprida.

Aliás, foi a primeira vez no ano que o Vasco ficou dois jogos seguidos sem levar gol. Jomar e Rafael Marques tiveram atuações sérias e conseguiram se virar bem. Na quarta-feira, contra o Madureira, Jomar teve até o nome gritado pela torcida na vitória por 1 a 0, em São Januário.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

- É uma alegria imensa ouvir a torcida gritar meu nome, há algum tempo que isso não acontecia. Me cobro muito. É uma alegria isso de não termos levado gol nestes dois jogos. Quando visto essa camisa, sou uma outra pessoa. Fico muito alegre por vestir esse manto sagrado. Essa torcida merece - disse o orgulhoso Jomar, com um sorriso no rosto.



Rafael Marques já fez oito jogo esse ano, cinco como titular. A equipe só levou um gol com ele em campo, o da partida contra o Vitória. O zagueiro disse que a confiança está em alta para tentar manter os bons números.

- Eu e Jomar estamos nos entendendo bem, isso é fruto dos treinos. É muito bom emendar dois jogos sem sofrer gol, pois é algo que aumentará a nossa confiança para encarar um adversário muito difícil agora. Se formos analisar, os números defensivos estão animadores. Vamos fazer todo o possível para manter o bom desempenho. Acredito que o Milton já está tendo uma noção boa da equipe, das possibilidades de armar o time. Estamos assimilando rápido sua maneira de trabalhar - disse Rafael.

Contra o Madureira, a equipe já não teve a presença de Martín Silva, que está com a seleção uruguaia. O mesmo vai acontecer no clássico com o Flamengo, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo será mais um grande teste para a nova dupla.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Libertadores motiva Vasco a continuar em ascensão
- Eurico manda recado a Nenê e garante o Vasco na Libertadores
- Anderson Martins chega ao Vasco e diz: 'Sentimento de voltar para casa'
- Com mais mobilidade e técnica, Vasco apresenta melhora com garotada
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

Mais sobre - Vasco da Gama