Publicada em 24/03/2017, às 07:53

Brenner valoriza Recopa Gaúcha e vibra com 1ª conquista: "Dá ânimo"

Centroavante garante que Inter será diferente a partir dos mata-matas do Gauchão

Brenner centroavante Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Feliz pela primeira conquista pelo time do Inter e ainda artilheiro da equipe na temporada. Brenner é pura vibração para esse início de temporada. Designado para a entrevista coletiva nesta quinta-feira, o atacante tratou de valorizar o feito. E disse que serve de ânimo para o decorrer da temporada e para "esquecer o rebaixamento.

– Todo título é bem-vindo. Claro que dá um ânimo, é o primeiro passo para começar o ano. Se a gente perde, sabemos a repercussão que daria né? Tem que ver pelos dois lados. É uma motivação a mais – disse Brenner.

Brenner foi o autor do gol (veja abaixo) do empate em 1 a 1 diante do Ypiranga (o Inter conquistou o título da disputa de pênaltis), no segundo tempo da partida. Chamou a responsabilidade e pediu para cobrar a penalidade – sendo que D'Alessandro é o cobrador oficial. O atacante também teve um gol mal anulado.

Leia Mais
- O dia no mercado: novo clube para Willians e reviravolta de Maicon no Bota
- Reforços Cirino e Pottker acirram disputa por vaga no ataque do Inter
- De segunda? Inter está invicto contra clubes da elite em 2017
- Lomba celebra atuação contra Corinthians: 'Recompensa é maior'
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

– A preferência é dele (do D'Alessandro). Mas se um achar que está confiante, pode bater. O Inter está bem representado. Eu olhei para ele e ele perguntou se eu queria bater – explicou.

Ao mesmo tempo, o desempenho no estadual preocupa. Afinal, o Inter, a duas rodadas do fim da fase de grupos do Gauchão não tem mais condições de ficar em primeiro e está a apenas três pontos do penúltimo colocado. Apesar disso, há uma confiança no vestiário que o time conseguirá se classificar e, a partir das quartas de final, crescerá na competição.

Após nove rodadas, o Colorado está em sétimo com 11 pontos - oito atrás do líder Novo Hamburgo - e com apenas duas vitórias. A situação ligou o alerta no vestiário. Brenner admite que há uma surpresa no grupo. Até porque o pensamento era justamente o oposto:

- Há uma preocupação por não estarmos na liderança, que é o que queríamos. Sabemos que precisamos ganhar. Depois pensaremos no mata-mata.

Nesta sexta, o grupo tem mais uma sessão. A atividade está prevista para ocorrer pela parte da manhã. No domingo, o Colorado enfrenta o São José-RS, em duelo válido pela penúltima rodada da fase de grupos. A partida será disputada às 16h no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Para o duelo, Zago não poderá contar com Rodrigo Dourado. O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Charles será o seu substituto, conforme antecipou o treinador ainda em Erechim, para formar a dupla com Anselmo.

Atualmente, o Inter ocupa o sétimo lugar com 11 pontos, oito a menos que o líder Novo Hamburgo e sem mais chances de alcançar o topo da tabela, e apenas três do Ypiranga, penúltimo e primeiro na zona de rebaixamento.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional