Publicada em 24/03/2017, às 16:16

Bolaños retorna ao Grêmio e pode ser usado por Renato neste sábado

Meia-atacante vira reforço para o duelo com o Juventude, na Arena, após suspensão na seleção do Equador, em derrota para o Paraguai, nesta quinta-feira

Bolaños pode jogar pelo Grêmio já neste sábado, contra o Ju (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O Grêmio ganhou um reforço de peso para o jogo com o Juventude, neste sábado, às 19h, na Arena. O meia-atacante Miller Bolaños retorna da seleção do Equador nesta sexta-feira e vai ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi para a partida, conforme confirmou o vice de futebol Odorico Roman em contato com o GloboEsporte.com. O atleta chega a Porto Alegre na tarde desta sexta-feira.

Bolaños entrou em campo nesta quinta-feira, na derrota por 2 a 1 do Equador para o Paraguai, em Assunção. Levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima rodada, na terça, quando a equipe de Gustavo Quintero enfrenta a Colômbia, em Quito. Por isso, retornou direto para Porto Alegre.

Assim, o equatoriano reforça o time gremista, que vem de quatro empates consecutivos, no Gauchão. A diretoria confirma que o jogador estará à disposição de Renato já neste sábado - antes, cogitava o seu retorno, mas apenas para utilizá-lo na última rodada da fase de grupos do Gauchão, na próxima quarta, contra o São Paulo-RS. Legalmente, também não há impeditivo para o meia-atacante entrar em campo.

Leia Mais
- Hora da verdade! Grêmio recebe o Guaraní-PAR em duelo pela liderança
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Justiça condena Grêmio a pagar dívida de R$ 3,1 milhões a goleiro Victor
- Renato rebate colunista sobre fase do Grêmio: "Para de falar besteira"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Inicialmente, o Grêmio tratou como "inviável" sua participação no jogo deste sábado. Mas mudou o posicionamento no início da tarde desta sexta-feira, antes do treino do Tricolor. Renato pode contra com outros reforços: em recuperação de lesões, Maicon e Pedro Geromel treinaram normalmente nesta quinta-feira, em um primeiro teste com bola, e serão reavaliados. Marcelo Grohe, por sua vez, é presença mais provável, após treinar com o preparador de goleiros Rogério Godoy, o Rogerião, recuperado de edema na coxa direita.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio