Publicada em 23/03/2017, às 10:51

Título da Recopa motiva Danilo após empate em Erechim: "Time de Série A"

Goleiro do Inter ressalta força da equipe mesmo com 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Colosso da Lagoa. Nos pênaltis, Colorado ficou com o bicampeonato da Recopa

Danilo Fernandes defendeu duas penalidades do Ypiranga (Foto: Reprodução / Premiere)

O Inter queria a vitória em Erechim, mas conseguiu apenas o empate em 1 a 1 com o Ypiranga, penúltimo colocado do Gauchão. Porém, o bi da Recopa Gaúcha conquistado nas cobranças de pênalti serviu como prêmio de consolação aos colorados. O goleiro Danilo Fernandes, que defendeu duas penalidades do Canarinho, destacou que o Colorado tem um "time de Série A".

O arqueiro foi um dos que mais celebraram o título em pleno Colosso da Lagoa. Durante os 90 minutos, o Inter chegou a ouvir gritos da torcida do Ypiranga de "segunda divisão", em referência ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Danilo prometeu que a equipe irá retornar à Série A ainda mais forte.

– Com time grande, quando acontece o que aconteceu no ano passado, vira motivo de chacota. Mas o Inter é time de Série A. Vários gigantes como o Inter caíram e levantaram mais fortes ainda. É o que vai acontecer conosco. É sempre bom ganhar uma taça, um título. Se a gente perde, a repercussão seria muito maior. Não fizemos mais do que a gente tinha que ter feito. Estou muito feliz pelas duas defesas e por ter ajudado o time com essa conquista – destacou.

Leia Mais
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Keiller afirma estar preparado para ser titular do Inter
- O dia no mercado: novo clube para Willians e reviravolta de Maicon no Bota
- Reforços Cirino e Pottker acirram disputa por vaga no ataque do Inter
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

O 1 a 1, em termos de Gauchão, mantém o time de Antônio Carlos Zago na zona de classificação, mas apenas em sétimo, e freia a "arrancada" nas últimas rodadas pedida por Rodrigo Dourado. O volante, por sua vez, admitiu a má atuação do primeiro tempo. Entretanto, reforçou a dificuldade da partida.

– A gente queria a vitória, os três pontos. Foi um jogo muito difícil. Campo muito pesado, muito grande. A gente não estava conseguindo trocar dois ou três passes no meio. No segundo tempo, avançamos a marcação. Têm mais duas rodadas ainda. Objetivo era ganhar, mas temos mais seis pontos para disputar e classificar bem no Gauchão – afirmou.

Com o resultado, o Inter soma 11 pontos e ocupa o sétimo lugar. Na próxima rodada, o time enfrenta o São José-RS. O duelo ocorrerá no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no domingo, às 16h.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional