Publicada em 23/03/2017, às 12:29

Os xerifes: Flu não perde há 12 jogos com Renato Chaves e Henrique

Depois de atuações irregulares em 2016, sistema defensivo cresce com Abel Braga. Marcação coletiva ajuda a proteger dupla de zagueiros

Renato Chaves e Henrique foram firmados na defesa por Abelão (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Os gols de Henrique Dourado, a velocidade de Wellington, a qualidade de Sornoza... a boa fase do Fluminense se justifica por uma série de virtudes. Uma delas, talvez a que apareça menos, é a força da dupla de zagueiros. Com Renato Chaves e Henrique, o Tricolor ainda não perdeu em 2017. Aliás, tem 12 jogos de invencibilidade, um período pouco superior a um ano. É um diferencial em busca da vitória no clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Nilton Santos, pela Taça Rio.

A última vez que o Flu saiu derrotado com Renato e Henrique em campo foi em 24 de fevereiro de 2016. Naquele 2 a 0 do Botafogo, pelo Carioca, o time das Laranjeiras era comandado por Eduardo Baptista. Vivia uma crise que resultaria na demissão do treinador. Desde então, após passagens de Levir Culpi e Marcão, foram 15 confrontos. Mas só com Abel Braga é que a dupla se firmou.

- O time está bem, a defesa está bem. Cada jogo é um jogo. A equipe está com vontade de jogar. Esses são os parâmetros que teremos para frente - comenta Abelão.

Leia Mais
- Fred revela que planejava se aposentar no Fluminense
- Dourado volta contra o Brasil de Pelotas, e Abel estuda utilização de outros titulares
- Poupados? Wellington Silva e Lucas se põem a serviço de Abel para Liga
- Não solta mais: Cavalieri encara decisões para reconquistar prestígio
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Orejuela, o principal marcador do meio, protege a defesa, mas não joga contra o Botafogo. Pierre deve ser o substituto.

Neste ano, o time foi vazado nove vezes com a dupla de zaga - são 15 gols no período analisado. Houve falhas, especialmente em jogadas pelo alto, algo que tem sido cobrado pelo técnico Abel Braga.

Renato Chaves e Henrique

- 15 jogos (9v, 4e e 2d)
- 15 gols sofridos
- 7 partidas sem levar gol

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense