Publicada em 23/03/2017, às 10:49

O novo e o velho: Jair, Abel e o duelo dos expoentes das últimas gerações

Com 26 anos de diferença e destaque em épocas distintas, técnicos de Fluminense e Botafogo se encontram pela primeira vez no Clássico Vovô pelo Campeonato Carioca

Abel Braga e Jair Ventura: treinadores duelam no clássico desta quinta-feira, no Nilton Santos (Foto: GloboEsporte.com)

Os 26 anos que separam Abel Braga de Jair Ventura parecem pouco perto dos 112 carnavais de rivalidade entre Fluminense e Botafogo. Clássico mais antigo do Brasil, o "Vovô" traz idades como curiosidade para o jogo desta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. Do experiente Abelão ao novato Jair, o encontro entre expoentes das duas gerações de treinadores marcará mais uma página na história do confronto.

Será a primeira vez que Jair, de 38 anos, enfrentará Abel, de 64. Mais novo que seu adversário, o técnico alvinegro prometeu até "tietar" o rival após o jogo.

- O Abel é um profissional que eu sempre admirei. Vai ser legal enfrentar um professor que tem tanta história e títulos. A gente cresce nesses jogos. No ano passado enfrentei o Levir Culpi, que tem uma história linda no futebol. Será a primeira vez que vou enfrentar o Abel, um cara que sempre admirei. Depois do jogo vou lá dar um abraço nele - disse Jair Ventura.

Leia Mais
- No dia do goleiro, Gatito pega pênalti e volta a ser decisivo para o Botafogo
- Apesar da derrota, Arão exalta chances criadas e pede concentração
- 'Dos 30 minutos de frustração contra Ponte aos 30 da redenção no Uruguai'
- Boa fase! Guilherme recebe elogios de Jair e acirra a disputa no Botafogo

Com mais tempo de estrada no futebol, o treinador tricolor é só elogios ao Alvinegro e seu "novo" comandante.

- O jogo é complicado, Botafogo vem em um bom momento. O momento é de confiança, de astral alto. O comandante é maravilhoso. Ele tem um grande futuro, tenho certeza. Ele é muito bom. Os jovens, aliás, são bons. Ele, Zé Ricardo e Eduardo Baptista, Deivid. A rapaziada é boa. A classificação na Libertadores deu moral a ele. Vamos medir forças, vamos colocar na arena e duelar - declarou Abel Braga.

As duas equipes terão novidades e velhos conhecidos em campo para a partida. No Flu, Lucas, único do elenco que já atuou pelo rival, não está confirmado, mas deve ser titular. No Botafogo, o atacante Roger, com apagada passagem no Tricolor, está escalado no comando do ataque.

Além do lateral-direito, Pierre, que substitui Orejuela, convocado para a seleção do Equador, devem ser as mudanças em relação a equipe que venceu o Criciúma pela Copa do Brasil - o Tricolor atuou com reservas contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca. Confirmado no gol do Bota, Saulo é a única alteração certa na escalação da equipe em comparação ao time que empatou sem gols com o Vasco na última rodada, já que, como de costume, Jair fez mistério.

Botafogo x Fluminense

Local: Estádio Nilton Santos;
Horário: 21h45 (de Brasília);
Prováveis escalações:
Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas (Renato), Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre (Wendel), Douglas e Sornoza; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Desfalques: Orejuela e Scarpa (Flu); Jefferson, Luis Ricardo, Gustavo Bochecha, Jonas, Leandrinho e Matheus Fernandes (Bota)
Arbitragem: Mauricio Machado Coelho Junior, auxiliado por Gabriel Conti Viana e João Luiz Coelho de Albuquerque.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas