Publicada em 23/03/2017, às 19:39

Grêmio se reapresenta com voltas de Maicon, Geromel e Grohe aos treinos

Do trio, goleiro é o mais próximo de retornar aos jogos contra o Juventude, no sábado; volante e zagueiro fizeram "teste" ao lado dos reservas nesta quinta-feira

Geromel teve costela fraturada no clássico Gre-Nal (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Se a campanha no Gauchão inspira alguns cuidados, em meio à série de quatro empates seguidos, Renato Portaluppi ganhou ao menos três alentos para voltar a vencer no estadual, diante do Juventude, no próximo sábado. Em recuperação de lesões, Maicon, Pedro Geromel e Marcelo Grohe voltaram a treinar ao lado dos companheiros e com bola na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.

Com os titulares relegados a trabalhos na academia, Lucas Barrios e Beto da Silva também foram atrações do treinamento. Em recuperação de problemas musculares, ambos correram ao redor do gramado durante a atividade. Os retornos às atividades de Grohe, Maicon e Geromel, aliás, não garante a presença do trio, em especial dos atletas de linha, contra o Juventude.

Com Renato Gaúcho de observador à beira do campo, Maicon e Geromel participaram de uma atividade tática em campo reduzido, com fitas demarcando o espaço delimitado, numa espécie de teste justamente para aclimatá-los ao contato com a bola. A dupla vestiu coletes dourados, diferentes dos demais, e atuou como curingas no treinamento, até como precaução pelo tempo de ausência, em um teste para suas lesões.

Leia Mais
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Barrios divide Hat-Trick com colegas gremistas: 'Grupo está muito forte'
- Com terceiro problema no ano, Maicon soma metade dos jogos de titulares do Grêmio
- Volante Maicon pode ser desfalque contra o Guaraní
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Maicon se recupera de lesão muscular na panturrilha direita desde antes do Gre-Nal 412. Geromel, por sua vez, fraturou a costela em dividida com Brenner, no clássico. Grohe, porém, deve ser presença confirmada, após ficar fora dos dois últimos jogos devido a um problema na coxa direita.

Quem está à disposição de vez de Renato é Edílson. O lateral-direito está plenamente recuperado de uma lesão muscular, sofrida ainda no período de recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Nesta quinta-feira, o jogador treinou normalmente – na sexta, já havia participado de um jogo-treino com o elenco de transição.

O elenco do Grêmio faz um último treinamento antes de encarar o Juventude na tarde desta sexta-feira, provavelmente com portões fechados na Arena. As duas equipes se enfrentam a partir das 19h deste sábado, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio