Publicada em 23/03/2017, às 19:43

Fla sonda Everton Ribeiro, mas valor pedido por clube árabe trava negócio

De acordo com Eric Faria, Rubro-Negro buscou a contratação do meia, mas recuou depois dos R$ 17 milhões exigidos pelo Ah Ahli: "No momento, não tem condição"

Everton Ribeiro estaria deixando o Al Ahli, para voltar ao Brasil (Foto: Twitter / @AlAhliClub)

Com a notícia de que Everton Ribeiro estaria perto de um retorno ao Brasil, o Flamengo sondou a possibilidade de contratar o jogador, de acordo com Eric Faria, repórter da TV Globo. No entanto, o Rubro-Negro desistiu do negócio, após saber os valores pedidos pelo atual clube do meio-campista, o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O clube do Oriente Médio estaria pedindo 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) para fechar o acordo.

- O Flamengo realmente sondou o negócio, as pessoas que cuidam do futebol do Flamengo conversam com empresários e agentes de atletas de bom nível, como é o caso do Everton Ribeiro. O que eu ouvi foi o segunte: agora, no momento, não tem como negociar. É uma negociação complexa, ele ainda tem contrato lá. O que eu ouvi foi o que do lado do Flamengo é que, no momento, não tem condição agora de fazer negócio - disse Eric Faria.

O repórter lembrou que, para contratar suas principais estrelas, o Flamengo não pagou pelos direitos econômicos, com exceção de Berrío. Para trazer Diego e Guerrero, por exemplo, os dois jogadores já tinham conseguido a rescisão com os antigos clubes.

Leia Mais
- Zé Ricardo confia em Muralha, apesar de críticas da torcida: 'Vai tirar de letra'
- Flamengo deve ter retorno de Éverton, mas Donatti está praticamente descartado
- O que falta? Flamengo mostra força, mas segue zerado fora de casa na Libertadores
- Estado do Rio avisa que não tem prazo para definir o futuro do Maracanã
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

- O Flamengo raramente paga por direitos econômicos. Investiu no Berrío pagando em crediário. O Flamengo não tem dinheiro para fazer investimentos como o Palmeiras fez no Borja. Não tem uma grande quantia para investir em um jogador imediatamente. O Diego não veio com pagamento de direitos, o Guerrero não veio com pagamento de direitos. Isso tudo vai sendo diluído em salários, em luvas. É um pagamento mensal. Como o Everton Ribeiro tem contrato, o Flamengo teria que dispor de uma quantia que, eu imagino, não tem ou não quer gastar de uma vez só.

No entanto, Eric Faria não descarta completamente a chegada de Everton Ribeiro na Gávea. Na sua visão, se o Flamengo conseguir mais verbas, pode investir no meia, eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2013 e 2014.

- O Flamengo procurou saber o que estava acontecendo. A questão é financeira mesmo. Pelo que eu entendi, no momento, não tem condição de fazer o negócio. Mas, saba-se lá, se amanhã ou depois "pingar um dinheirinho", o Flamengo pode resolver investir. O noticiário muda muito.

Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Flamengo