Publicada em 23/03/2017, às 20:09

Atrás de volante, Inter mira chileno que atuou na Copa do Mundo de 2014

Felipe Gutiérrez, que está no Bétis, é o alvo dos colorados. Campeão da Copa América de 2015, canhoto demonstrou alegria pela oportunidade de atuar no Brasil

Felipe Gutierrez jogou quatro partidas da Copa do Mundo de 2014 (Foto: AP Foto/Luis Hidalgo)

Um jogador que esteve no Brasil na última Copa do Mundo está na mira do Inter. O chileno Felipe Gutiérrez, volante do Bétis, é o novo alvo da direção colorada. As conversas ocorrem há algum tempo e o clube busca o empréstimo com opção de compra ou até mesmo os vínculos adquiridos em definitivo.

A possibilidade de atuar no Brasil agradou ao chileno. Ao conseguir o aval de Gutiérrez, o Colorado avançou nas tratativas com os espanhóis e tenta convencê-los a fechar o negócio antes do fechamento do período de inscrições do Gauchão, previsto para ocorrer no dia 31 de março.

No Inter, estaria em campo com maior frequência e com mais vitrine para a seleção de seu país. Gutiérrez, inclusive, está relacionado para o confronto com a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia nesta quinta-feira. Na edição 2016/17 do Campeonato Espanhol, soma 13 partidas. Destas, nove como titular e quatro saindo do banco de reservas. Anotou um gol.

Leia Mais
- Roberson volta aos trabalhos e se credencia para final; Carlos é ausência
- Brenner pode pegar suspensão de 180 dias por agredir árbitro
- Colorados já compraram 18 mil ingressos para a final do Gauchão
- Zago comanda treino sem presença de zaga titular; Eduardo Sasha é atração
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Aliás, as convocações são uma rotina. O volante esteve na Copa de 2014 e disputou quatro partidas. Entre elas, a eliminação do seu país para o Brasil, quando, após empate em 1 a 1, o Chile acabou derrotado por 3 a 2 nos pênaltis. Além disso, participou do grupo que foi campeão da Copa América em 2015.

Revelado pela Universidad Católica, Gutiérrez está no Bétis desde 2016, com o qual tem vínculo até 30 de junho de 2020. O jogador de 26 anos ainda acumula uma passagem pelo Twente, da Holanda, no qual ficou quatro anos.

Caso o negócio prospere, o chileno será o quinto estrangeiro no grupo de Antônio Carlos. Atualmente, o treinador conta no grupo com os argentinos Víctor Cuesta e D'Alessandro, o venezuelano Seijas e o uruguaio Nico López.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional